Amigos lamentam morte de músico no Guará durante partida de futebol na sexta-feira, 23

Marcelino da Silva Cruz deixa um filho de 11 anos, familiares, além de uma legião de fãs que conheciam o seu trabalho como baixista e instrumentista na Banda Os Freaks

Por Amarildo Castro – Terminou em tragédia o que seria mais um jogo de futebol para o músico Marcelino da Silva Cruz, na QE 38. Na última sexta-feira, 23, por volta das 20h, ele jogava com amigos no campo sintético da quadra, como sempre fazia. Mas um mal súbito, até agora divulgado como infarto, tirou a vida do instrumentista, um dos líderes da Banda Os Freaks. Após passar mal, ele ainda chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado a um hospital, mas não resistiu. Deixa um filho de 11 anos, que também era apaixonado por futebol e treinava a modalidade, além de familiares e muitos amigos. Atualmente morava na QE 19 do Guará II. A família ainda não divulgou a data e horário do velório.

Marcelino tocava vários instrumentos com maestria

Envolvido com o mundo musical desde criança, sua família já participou de bandas de sucesso na cidade. Atualmente, Marcelino ministrava também aulas de música como forma de gerar renda, além de sua própria música.

“Marcelino era um músico, baixista, instrumentista, professor e pai zeloso. Participou conosco da Banda Felipe Zucco & Blues Band tocando seu baixo, sempre com muita dedicação, é muito triste essa notícia”, disse o conselheiro de Cultura do Guará, Hamilton Zen.

O músico com o filho, o qual tinha grande zelo

À reportagem, Hamilton comentou que além tocar na Banda Os Freaks, Marcelino era esportista, jogador de futebol, levando sempre seu filho para participar junto com ele de partidas.

Outro que lamena a morte de Marcelino é Miguel Edgar, da Confraria Guará. “Há cerca de um mês fizemos uma apresentação no 4º  Batalhão do Guará e havíamos programado mais algumas pelo projeto Festival Kombinando Cultura e Ideias, um cara que contribuiu para a cultura da nossa cidade. Grande perda para a cena cultural”, concluiu.

Nas redes sociais, a namorada do músico, Kell Delarosa, também se manifestou, como o post abaixo:

Fotos de arquivo pessoal

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*