Ao lado da bancada de senadores do DF, da esposa Ivone e lideranças, Izalci lança pré-candidatura ao GDF

Compartilhe nosso Trabalho

Evento na sede do PSDB, no Setor Hoteleiro Sul, na noite da última quarta-feira, 15, selou nome do senador como futuro candidato ao GDF em 2022

POR AMARILDO CASTRO

O PSDB do Distrito Federal já tem seu pré-candidato ao GDF para as eleições de 2022. Trata-se do senador Izalci Lucas, o nome de maior evidência da legenda na cidade há pelo menos 10 anos, mas que até então, nunca tido a oportunidade de disputar o cargo de governador local. Agora, com as ‘bençãos’ das principais lideranças ligadas ao partido, incluindo o presidente nacional da legenda, Bruno Araújo, Izalci é o nome preferido para tentar o cargo principal no Executivo, representando a legenda ‘Tucanos’.

Mesmo faltando 11 meses para o pleito, o senador não esconde sua empolgação para participar das eleições, e para o lançamento de sua pré-candidatura ao GDF, convidou diversos amigos, lideranças e políticos, entre eles os dois outros senadores pelo DF, Reguffe (Podemos) e Leila do Vôlei (PSB), além do presidente do PSDB Nacional, Bruno Araújo, prefeitos, lideranças e amigos.

A senadora Leila do Vôlei discursou em defesa de Izalci, assim como o colega Reguffe

Antes dos discursos, a produção trouxe um vídeo com a história completa de Izalci, desde os tempos de criança, que nasceu em Araújo-MG, até sua passagem pela Câmara Legislativa e Câmara dos Deputados.

Ao microfone, o senador disse que mesmo antes de pensar diretamente em ser candidato, já tem um plano de governo traçado para o DF, um plano estadista, que não precisa ser mudado a toda hora, porque seu projeto serve para aplicação a curto, médio e longo prazo. “O maior valor de um governo é aproveitar o que está dando certo, e no nosso caso, o plano é de Estado, e não de um único governo, pois é algo que estamos planejando há mais de 20 anos”, citou.

Grupos da chamada cultura popular foram prestigiar o evento

O evento mostrou que muitos grupos estão ‘fechados’ com o senador mesmo antes da candidatura oficial. “Viemos aqui para apoiar, para prestigiar porque vamos apoiar o senador”, disse Dona Aurea, do grupo Quadrilha Caipira.

Já a modelo Kesia Ferreira Costa, informou que tem simpatia pelo nome do senador, e que foi ao evento de lançamento da pré-candidatura e entregar ao senador o Projeto de Beleza Afro-Brasil, que na prática, busca valorizar a beleza afro e outras atividades em todo o Distrito Federal.

A esposa do senador, Dona Ivone, sempre apoiando Izalci

Ao microfone, o senador Reguffe disse que a importância do trabalho de Izalci pode ser medido pela sua experiência ao longo de sua vida política, especialmente mostrando sua capacidade de articulação política. Citou R$ 189 milhões da bancada do DF para a cidade como ‘socorro’ durante a pandemia, e que isso teria e muito o ‘dedo’ de Izalci. “Foi a nossa bancada, mas o Izalci lutou muito por isso, mostra sua capacidade de gestão”, afirmou.

A colega Leila do Vôlei também marcou presença, elogiando Izalci, além da deputada federal Paula Belmonte, que fez um longo discurso em defesa do senador.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*