Aprenda a fazer bolos, brigadeiros e tortas em oficina gratuita

As inscrições para o curso já estão abertas, e as aulas começam na próxima segunda-feira (19) on-line

Como fazer bolos, brigadeiros gourmet e tortas doces mais elaborados? A oficina Cozinha de Sucesso vai ensinar. Em uma iniciativa da Secretaria de Juventude (Sejuv), as inscrições para os interessados já estão abertas, e as aulas terão início na próxima segunda-feira (19).

O objetivo do curso é dar oportunidade para que jovens do DF entrem no mercado de trabalho, promovendo engajamento no empreendedorismo e focando em técnicas e receitas de confeitaria. As aulas serão com o chef de cozinha Eduardo Henrique, que, além de ensinar a fazer as guloseimas, vai dar dicas para quem pensa em abrir o próprio negócio no ramo da gastronomia.

Durante as aulas serão abordados temas como marketing, precificação e delivery, além de técnicas básicas de culinária, higiene e manipulação de alimentos e informações sobre embalagens.

“A oficina, em si, agrega de várias formas, tanto na parte de conhecimento quanto na parte pessoal. Tem alunos que chegam para mim e falam: ‘ah, eu entrei no curso e eu estava mal e deprimido, e aí eu assisto às aulas, vejo o seu empenho, vejo a didática, a dinâmica e isso me motiva a continuar’. Outros me falam que não fritavam nem um ovo e hoje fazem coisas maravilhosas. É muito gratificante você ver a evolução de um aluno e como ele começa a criar com o que ele aprendeu ali”, conta Eduardo.

A oficina, que terá formato on-line, começa na próxima segunda-feira (19), às 10h. Serão três encontros na semana, com carga horária de 30 horas e emissão de certificado para aqueles que cumprirem pelo menos 75% de aproveitamento nas atividades propostas.

Oficina Cozinha de Sucesso – Bolos, tortas e doces

  • Período: de 19/7 e 20/8 – segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 11h.
  • Carga horária: 30 horas com certificação.
  • Requisitos: ter entre 15 e 29 anos, residir no DF e possuir recursos necessários para realizar o curso a distância.
  • Plataformas de acesso ao curso: Zoom e Moodle.
  • Faça aqui sua inscrição.

Colaboração Agência Brasília/ Imagem de Aline Ponce por Pixabay

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*