Curso de compostagem gratuito no Guará

As inscrições vão até o dia 27 de julho

A Horta Comunitária e a Administração Regional do Guará oferecem de 2 a 14 de agosto o 1º Curso de Horta Comunitária e Compostagem Urbana. Os encontros, que vão durar duas semanas, vão trazer orientações sobre hortas, compostagem urbana, palestras, reflexões e engajamento, abordando o tema sustentabilidade. As aulas fazem parte do projeto Sebrae-DF Cidade Empreendedora.

Para os cursos de horta comunitária e compostagem urbana poderão se inscrever jovens de 18 a 30 anos, residentes no Guará, estudantes ou graduados em engenharia ambiental, agronomia, zootecnia, nutrição e/ou biologia.

Podem participar, também, quem pretende empreender na área da sustentabilidade urbana contratando, por exemplo, mão-de-obra em serviços de horta, jardinagem funcional compostagem ou até mesmo comercializar produtos como hortaliças, adubos e fertilizantes orgânicos.

Entre os temas que serão abordados estão: como fazer uma horta, compostagem, gestão de resíduos, tipos de coleta seletiva, adubação, controle de pragas, palestra sobre empreendedorismo e outros. No encerramento serão entregues certificados aos participantes.

As inscrições podem ser feitas no link até o dia 27 de julho. O curso será matutino, das 8h às 11h, de 2 a 14 de agosto, na Horta Comunitária do Guará na QE 38, Guará II.

Por Agência Brasília com informações da Administração do Guará/ Imagem de jf-gabnor por Pixabay

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*