BR 040 ganha lâmpadas de LED em Valparaíso de Goiás

Compartilhe nosso Trabalho

A meta do Governo Municipal é diminuir o consumo de energia elétrica, proporcionando maior luminosidade e segurança aos motoristas e pedestres que passam pelo local

O Governo de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, está realizando a instalação de lâmpadas LED no canteiro central da BR-040, nos trechos que cortam o município.

O novo equipamento é moderno e superior as lâmpadas comuns. A meta é diminuir o consumo de energia elétrica, proporcionando maior luminosidade e segurança aos motoristas e pedestres que passam pelo local.

Ao todo, 734 pontos externos do município como praças, ruas, avenidas, além de pontos internos como prédios públicos, estão recebendo as lâmpadas de LED. Nos próximos dias as vias marginais da BR-040 também serão contempladas com a nova iluminação. 

A ação faz parte de um projeto elaborado pela Secretaria de Infraestrutura junto à Enel. Valparaíso de Goiás foi um dos cinco vencedores no estado de Goiás agraciados pelo projeto da Companhia de energia, garantindo o investimento de dois milhões em lâmpadas de LED para instalação em ruas, avenidas e prédios públicos.

“A Infraestrutura realizou um levantamento dos principais pontos e necessidades do município. Concorremos em dois quesitos: iluminação externa (de rua) e iluminação interna (prédios públicos) e fomos contemplados nos dois. O valor foi liberado em novembro deste ano e começamos a aplicar o investimento custeado pela Enel. A Divisão de Iluminação Pública está realizando todo o acompanhamento”, concluiu o secretário Antônio Reis.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*