Brasília recebe os Jogos Universitários Brasileiros

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) estão chegando! Com início em 10 de outubro, a maior competição universitária da América Latina volta a ocorrer em Brasília após 15 anos, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

Essa será a 68ª edição dos JUBs e reunirá mais de 4 mil pessoas, entre esportistas, atletas, voluntários e comissão técnica. As modalidades convencionais estão divididas em atletismo, badminton, basquetebol, futsal, handebol, judô, karatê, wrestling, natação, taekwondo, tênis de quadra, tênis de mesa, voleibol e xadrez. No paradesporto são atletismo, badminton, natação e tênis de mesa. E quatro franquias de esports completam a lista.

Locais das provas

As provas de atletismo acontecerão no Centro Integrado de Educação Física (CIEF), assim como as partidas de handebol, que também estão previstas para serem divididas entre o Ginásio do Cruzeiro e o Maristão. O bandminton, o judô, taekwondo, o wrestling e o karatê vão ser no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e os jogos de basquetebol, no Instituto de Ensino Superior Planalto (Iesplan), na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) e em um terceiro local a ser definido.

O Iate Clube, o Comando Militar do Planalto, o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros e mais um local indefinido receberão o futsal. O Iate Clube também se prepara para receber o tênis. O Complexo Aquático Claudio Coutinho será o palco da natação e a AABB o endereço do tênis de mesa. Por fim, o voleibol se dividirá entre o SESI de Taguatinga, o Colégio Sagrada Família e mais dois lugares que estão sendo escolhidos.

SERVIÇO:

De 10 a 18 de outubro

Abertura JUBs:11/10, às 19h.  no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB

Credenciamento de imprensa: CBDU

Assessoria de Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*