Caesb promete averiguar problema de poluição extrema no Córrego Guará

Acionada via e-mail pela reportagem do Blog do Amarildo, entidade garantiu que visitará área e buscará solução

Está surtindo bastante efeito a denúncia sobre poluição extrema no Córrego Guará, feita pela reportagem do Blog do Amarildo. Na noite da última quinta-feira, 12, a assessoria da Caesb informou que irá em breve visitar a área do Córrego Guará que apresenta a poluição citada no texto, inclusive o local onde foi apontado o esgoto tido como o agente poluente do manancial hídrico.

A Caesb não informou se fará os reparos necessários de imediato para resgatar a normalidade as águas do Córrego Guará, mas se comprometeu mandar uma equipe ao local nas próximas horas.

Equipe do Blog do Amarildo localizou agente poluente a 200 metros do viaduto do Metrô-DF, dentro do Parque do Guará: esgoto ‘cru’ a céu aberto

Entenda o caso

No último domingo, 8, a reportagem do Blog do Amarildo flagrou o Córrego Guará completamente poluído no percurso que corta a linha do Metrô-DF, dentro do Parque do Guará. A partir daquela altura, o manancial está completamente destruído, com um canal hídrico sem presença de vida aquática. Desde então, a reportagem não mediu esforços para mostrar onde estaria o problema, e foi localizada a causa há 200 metros do viaduto do Metrô-DF, logo abaixo da QI 09 do Guará. Aparentemente trata-se de uma tubulação de esgoto estourada. Não se sabe quem que entidade seria a responsável pelo despejo, se mesmo a Caesb por alguma falha.

GALERIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*