César do Trânsito vê IPVA grátis como solução para transferência de veículos do DF para o Entorno

  • Após reunião com presidente do Detran-GO, atual ‘comandante’ da Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Valparaíso de Goiás, Antônio César de Oliveira, o César do Trânsito vê situação como uma alternativa ao aumento do emplacamento de carros no Entorno-DF

Continua dando o que falar a quantidade de gente que mora nas cidades da Região Metropolitana do Distrito Federal, e que emplacam seus carros lá em Brasília. Assim, o tema vem chamando cada dia mais atenção. Na semana passada, em uma reunião mediada pela Secretária do Entorno, Caroline Fleury, o presidente do Detran, Waldir Soares apresentou um plano para incentivar os residentes dos municípios goianos do Entorno do Distrito Federal a realizarem o emplacamento de seus veículos em Goiás.

Posteriormente,  a transferência de emplacamento será obrigatória para aqueles moradores que, mesmo vivendo em Goiás, registraram seus veículos no Distrito Federal. A reunião ocorreu na Câmara Municipal de Santo Antônio do Descoberto.

Presente na reunião, Antônio César de Oliveira, presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Valparaíso de Goiás comentou na manhã desta terça-feira, 23 ao Blog do Amarildo, que vê na isenção de IPVA por pelo menos um ano em um atrativo para que os motoristas possam emplacar seus carros nas cidades da Região Metropolitana, onde a cada 10 carros, pelo menos seis rodam com placa do DF.

“É muita gente morando nessas cidades, e infelizmente, o imposto que carros que rodam em Goiás, aqui no Entorno, fica para o DF, e vejo na isenção desse imposto por pelo menos um ano, uma forma de incentivar os motoristas a emplacarem e comprarem seus carros nas cidades onde moram. Aqui em Valparaíso, defendemos isso”

César do Trânsito, presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Valparaíso de Goiás

Na reunião em Santo Antônio, prefeitos e representantes foram recebidos pelos anfitriões: o presidente da Câmara, Vandilson Felipe dos Santos, e o prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Aleandro Caldato. O presidente do Detran destacou que emplacar um veículo em um local diferente de sua residência é ilegal, mas a intenção não é impor. Portanto, será iniciada uma campanha de conscientização para incentivar a transferência para o Estado de Goiás.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*