Cidades do Sudeste de Goiás ficam sem energia por quase 20 horas. Enel dá sua versão sobre episódio

Até agora, ninguém soube informar sobre qual seria a razão da falta de eletricidade

POR AMARILDO CASTRO

Mais um apagão na Região Sudeste do Estado de Goiás prejudicou milhares de moradores. Dessa vez, a reportagem do Blog do Amarildo recebeu reclamações de moradores ficaram por quase 20 horas sem energia em suas casas, especialmente em Nova Aurora-GO. Por lá, algumas pessoas estão prestes a perder tudo o que têm na geladeira, como carnes e outros congelados. Mesmo problema vivem os comerciantes locais. Um deles, que preferiu não se identificar, informou à reportagem que para manter seu comércio em funcionamento, teve que alugar um gerador, e que até por volta das 14h desse sábado, 5, a conta desse equipamento já estava em 200 reais somente com combustível. A energia só voltou às 14h35, quando esta reportagem acabava de ser concluída. No entanto, o apagão ocorreu, segundo moradores da região, nas cidades de Goiandira, Cumari e Anhanguera.

Em Nova Aurora, comerciantes apelam para geradores para tentar salvar mercadorias e vender seus produtos

Alguns moradores de Nova Aurora relataram ainda que não conseguiram usar telefones ou redes sociais porque maioria dos aparelhos celular ficaram descarregados, prejudicando assim qualquer atividade que precise de internet.

Moradores da mesma cidade relataram ainda que esta não é nem a primeira ou segunda vez que o problema ocorre na cidade e vizinhança. Desde que a nova operadora a rede de energia, a Enel Distribuidora Goiás assumiu o setor no Estado, as cidades da Região Sudeste de Goiás vem passando pelo problema com frequência, com várias horas de interrupção dos serviços de energia residencial e industrial.

Com a falta de energia em toda a região, que já dura cerca de 20h, comerciantes e moradores estão preocupados com mercadorias congeladas; risco iminente de perdas nas próximas horas

A reportagem do Blog do Amarildo enviou um e-mail para a Enel Distribuidora Goiás, pedindo explicações sobre o fato, e aguarda uma resposta. A reportagem busca falar ainda com alguns prefeitos da região, para saber se eles estão cobrando junto à Enel, uma solução para  a falta de energia constante na região.

O que diz a Enel

A Enel Distribuição Goiás informou, por meio de uma mensagem enviada ao Blog do Amarildo que fortes chuvas com ventos que caíram no fim da tarde de sexta-feira (04/03) causaram estragos em diversos trechos de uma linha de distribuição responsável pelo fornecimento de energia de Cumari, Nova Aurora e Goiandira. Vários equipamentos da rede foram danificados e uma árvore caiu sobre a rede, causando o rompimento de um cabo. Equipes da distribuidora trabalharam durante toda a madrugada e manhã de sábado para identificar os trechos atingidos e reconstruir a rede elétrica. A Enel lamenta os transtornos causados e informa que os municípios tiveram o fornecimento restabelecido por volta de 14h deste sábado (5).

Fotos: colaboração de moradores de Nova Aurora-GO

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*