Com atuação segura, projetos de relevância e requerimentos, vereador Paulo Brito se destaca em Valparaíso

Parlamentar está em seu primeiro mandato e forma de trabalhar chama atenção por não ‘comprar’ brigas pessoais, age com serenidade

Por Amarildo Castro – Passados quase três meses da nova legislatura da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás – 2021/2024 – já é possível fazer breve avaliação de alguns dos 13 parlamentares da Casa. O Blog do Amarildo dá início a uma séria de reportagens que faz breve avaliação dos parlamentares que estão mostrando maior volume de trabalho neste início de mandato. O primeiro em destaque é o vereador de primeiro mandato, Paulo Brito (PSC). Eleito com 527 votos em novembro de 2020, Brito, desde a sua posse já demonstrava que valorizaria temas importantes, como família, geração de empregos e solução de demandas locais, como citou à reportagem no dia da diplomação.

Paulo Brito, na Câmara: atuação serena e de resultados

Mas o que mais chama atenção mesmo no trabalho do vereador de 53 anos é a forma serena de trabalhar, e ao mesmo tempo empenhado em apresentar projetos de leis, requerimentos e um bom relacionamento com todos os colegas parlamentares.

Brito evita afrontamento pessoal, e como ele mesmo comentou a esse jornalista, prefere mostrar serviço sem aparecer o tempo todo, fazendo a divulgação dos trabalhos apenas em momentos oportunos nas redes sociais, especialmente.

O vereador com a esposa Regina durante posse: valores à família

Entre os projetos de leis que levou à Casa, destaque para o PL 011/2021, que incentiva o empreendedorismo e regulamenta a atuação dos food trucks na cidade. Com esta indicação, a comercialização de comidas e bebidas feitas em veículos denominados “food trucks” passarão a ser legais, proporcionando aos comerciantes a tranquilidade necessária para manter o comércio ambulante aberto e gerando renda.

Esta regulamentação, de acordo com o vereador, proporcionará o número de inscrição municipal, alvará de funcionamento, bem como os direitos e deveres que cada parte envolvida terá neste processo, tanto por parte do comerciante como da prefeitura.

De acordo com o projeto, o órgão fiscalizador junto a prefeitura, deverão destinar as áreas públicas adequadas para a realização das atividades. Brito informa ainda que a Associação de Trailers, Ambulantes e Food trucks de Valparaíso de Goiás, por meio de seus representantes, são fundamentais na comunicação entre os associados, parlamento municipal e a SUSFIM, para que o projeto funcione bem.

Ele explica que o PL dos food trucks já passou pelas principais comissões na Câmara, e a expectativa é de aprová-lo ainda neste primeiro semestre de 2021. “É um compromisso meu de campanha, lutar e buscar soluções para os que geram emprego e renda na nossa cidade”, resume.

Requerimentos

Além do PL dos food trucks, Brito apresentou ainda pelo menos três importantes requerimentos nos últimos dias, são eles:

Indicação nº 003/2021 – Solicitando que seja disposto um caixa eletrônico – banco 24 horas, em horário de expediente na Câmara Municipal, neste município.

Indicação nº 004/2021 – Solicitando a contratação de postos de serviços de brigada de incêndio e socorro para resguardar o edifício, as instalações e a equipe de servidores e colaboradores da Câmara Municipal, neste município.

Indicação nº 005/2021 – Solicitando que seja feita uma faixa de pedestre em frente ao condomínio Green Park III, localizado entre os bairros da Etapa C e D do Valparaiso I, neste município._

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*