Intenção de Marcus Vinícius é redesenhar parte dos trabalhos no balão de entrada do Parque Rio Branco e buscar parceria com a Via 40 por mais segurança ao lado da BR
Por Amarildo Castro – Repercutiu bem as últimas reportagens publicadas pelo Blog do Amarildo onde trazia como tema os riscos provocados pela enxurrada às margens da BR 040, em Valparaíso de Goiás, especialmente em frente aos bairros Jardim Oriente, Parque Rio Branco e Parque das Cachoeiras, em Valparaíso de Goiás. Na região, recentemente, obras foram feitas pela Prefeitura de Valparaíso no balão de entrada do ao Rio Branco, mas mesmo assim, foram insuficientes para conter a força das águas, e mais abaixo, um canal de concreto de aproximadamente 400 metros de extensão, com cerca de 2 metros de largura e 1,60 de profundidade, do jeito que está, pode ser a qualquer momento um vilão, já que ali, a força da vasão da água da enxurrada em dias de tempestade, seria capaz de matar facilmente pessoas que por ventura no local cair, seja a pé ou de carro.
Comovido com a situação, o secretário de Infraestrutura da cidade, Dr. Marcus Vinícius, conversou na manhã deste sábado, 20, com a reportagem do Blog do Amarildo e anunciou algumas novidades. De acordo com o responsável pela pasta, a prefeitura local já prepara novos ajustes para a atual obra do balão do Parque Rio Branco, na expectativa de garantir o melhor escoamento da água naquela região. Entre as novidades, Vinícius afirmou que as atuais lagoas de contenção serão cercadas e redimensionadas. Além disso, uma antiga canalização de esgoto que hoje passa dentro do balão será redimensionada.
O secretário garantiu também que o projeto dessa vez vai além. Ele informou que discute com a concessionária da linha férrea uma parceria para um projeto mais complexo para captação das águas pluviais nas marginais de toda a BR 040, porque interessa ainda à concessionária porque a enxurrada está destruindo trilhos na linha férrea, então a intenção é unir forças por solução.
Vinícius, comovido com as reportagens do Blog do Amarildo, que mostraram risco para motoristas e pedestres que frequentam a própria BR 040 ou marginas, vai buscar uma parceira junto à Via 40 para uma proteção lateral na via, junto ao canal de concreto que passa em baixo da passarela azul. O local, em dias de tempestade, oferece alto risco à população. Ali, caso algum pedestre ou carro caia no local, o risco de morte é quase certo. “Vamos lutar para que até o meio do ano ou no máximo até lá para agosto tenhamos soluções importantes para essas demandas, já estamos trabalhando para isso, e já na próxima semana, estaremos entrando em contado com a Via 40 para buscar essa parceria, e no caso da concessionária da linha férrea, já falamos com eles”, cocluiu.
Deixe uma resposta