Com proposição de Alceu Gomes, Câmara de Valparaíso homenageia quadrilheiros nesta quinta (15)

Proposta é incentivar organizadores e dançarinos das quadrilhas juninas e julinas a não desistirem de seus projetos e sonhos devido aos desafios de 2020 e 2021, quando eventos foram cancelados por causa da pandemia coronavírus

Logo mais às 19h, a Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso terá sessão extraordinária, com a proposta de homenagear e valorizar o trabalho dos quadrilheiros que se apresentam nas festas de época. Mesmo sendo um ano atípico, com eventos cancelados, a proposição do vereador Alceu Gomes (PL) é não deixar apagar a chama da valorização cultural desse grupo que tanto faz pela cidade na parte cultural, e que mesmo com as festas suspensas, não podem ser esquecidas porque o trabalho, na visão de Alceu, precisa continuar e retornar assim que as condições permitirem. A intenção do vereador, que terá no plenário a presença de outro colegas que ajudarão na ‘premiação’, entre eles, o presidente da Casa, vereador Alceu Gomes (Avante).

O parlamentar explica que mesmo durante o recesso parlamentar continua trabalhando normalmente com sua equipe n Câmara, inclusive com seu gabinete aberto à população, atendendo com os devidos cuidados frente ao coronavírus. “A gente não pode parar porque a cidade não para, então estamos aqui atendendo demandas e ouvindo a todos, usando ainda as redes sociais para nos aproximar da comunidade nesses dias difíceis de pandemia”, relatou.

Alceu, neste seu segundo mandato vem fazendo o mesmo de antes, como ele mesmo relata: trabalhando muito. Recentemente teve um de seus projetos aprovados e sancionado pelo prefeito Pábio Mossoró (MDB). Trata-se agora de uma nova lei que permite à prefeitura local comprar medicamentos para tratamento das pessoas com a chamada anemia falciforme, doença sem cura e de difícil tratamento. “A medicação é muito cara, e maioria não pode arcar com os custos, nesse caso, o poder público precisa exercer esse papel de ajuda direta”, relata.  

O evento será transmitido ao vivo pela Tv Câmara (web), a emissora do Legislativo local

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*