Todos os dias, somente o ponto de vacinação montado no bairro Jardim Oriente, no Ginásio de Esportes recebe cerca de 1.000 pessoas à procura da imunização
POR AMARILDO CASTRO – Continua em ritmo acelerado a vacinação contra a covid-19 em Valparaíso de Goiás. A prefeitura local vem recebendo centenas de pessoas à procura da primeira e da segunda de diferentes marcas de imunizantes, e o número da procura vem aumentando desde que o Executivo local anunciou a vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos.
Na manhã deste domingo, 26, a reportagem do Blog do Amarildo esteve no Ginásio do Jardim Oriente, onde por voltas das 10h30, uma grande fila se formava em volta do local. Por ali, famílias inteiras esperavam por algum tipo de dose.
“Estamos avançando bem, com uma média somente neste posto, de 1.000 doses aplicadas diariamente, e com uma procura muito grande”, relatou a enfermeira responsável pela ação neste domingo, Jessika Martins. Ela explica que aos finais de semana, tanto a unidade de vacinação montada no Ginásio Jardim Oriente, quanto a outra unidade no Céu das Artes, na Etapa D, funcionam de 8h30 às 11h30. E que durante a semana, o horário vai de 8h30 às 16h30, sempre nos dois pontos de vacinação, sem intervalo para almoço. No caso do posto de vacinação do Céu das Artes, o local só funciona de segunda a sexta-feira.
A enfermeira explica que as doses nos pontos de vacinação em Valparaíso estão distribuídos da seguinte forma:
Adolescentes e jovens de 12 a 18 anos – Pfizer para primeira dose
Público geral para segunda dose: Astrazenica e Coronavac
Público geral para primeira dose: Coronavac
No caso do posto do Céu das Artes, não há pfizer para adolescentes.
A vacinação vem fazendo a alegria de muita gente, que imunizada, se sente mais segura. “Dever cumprido e agradecimentos, bom para mim, esposa e família”, citou Rômulo César Vasconcelos, que esteve no Ginásio do Jardim Oriente ao lado da esposa Shirlei Barbosa.
A vacinação do Ginásio do Jardim Oriente, neste domingo, 26, contou ainda com a visita do prefeito Pábio Mossoró. À reportagem, o mandatário afirmou que busca imunizar toda a comunidade até o final deste ano, e que no momento o trabalho de imunização acontece somente em dois pontos devido a uma logística de espaço e material de informática. “A gente entente algumas reclamações sobre a necessidade de mais pontos, mas devido à uma exigência do Ministério da Saúde, sobre a obrigação de ter os pontos de vacinação todos informatizados, há uma logística complicada por causa de computadores e mão de obra, assim, temos que concentrar os equipamentos em menos locais, no entanto, mesmo que haja filas, o atendimento é muito rápido e a pessoa não perde muito tempo”, explicou.
O mandatário disse que está feliz com sua equipe de trabalho nessa segunda gestão, e que a cidade vem avançando em vários pontos, incluindo inaugurações importantes, como o Complexo Poliesportivo do Jardim Céu Azul, a chegada do Senai e entregas de unidades habitacionais.
Deixe uma resposta