Como fazer comida de boteco em casa

No Dia F do Fort Atacadista deste sábado tem todos os ingredientes para fazer petiscos com economia

A tradição popular carrega alguns costumes que refletem a identidade do brasileiro. Sair do trabalho e passar num boteco, por exemplo. Não tem receita chique que supere uma boa comida de boteco. Aperitivos simples, fáceis de fazer e que agradam o paladar de todos são excelentes acompanhamentos para aquela cervejinha gelada ou uma caipirinha de limão. Se os quitutes forem feitos em casa, na companhia de amigos e familiares, o sabor é ainda mais gostoso.

Uma característica bacana dos petiscos de boteco é que se pode comer tudo com a mão, sem precisar de pratos e talheres. São delícias ideais para reuniões informais recheadas de bom humor com os amigos. O empresário e cliente do Fort Atacadista, Arley Dias, elegeu a sexta-feira para fazer petiscos em casa com a família, e dá as dicas de como reproduzir o sabor dos bares, no conforto do seu lar. Anote as sugestões:

Empresáirio Arley Dias, com uma porção de Frango a passarinho

Frango a passarinho – Um clássico dos petiscos de boteco e queridinho no Distrito Federal. Preparado principalmente com um corte chamado “coxinha da asa”, basta temperar com alho, sal, azeite e limão e fritar em óleo quente. Ótima opção para quem deseja algo simples e rápido de fazer.

Calabresa acebolada – Outra presença cativa no paladar dos brasilienses é recordista em praticidade. Basta cortar a calabresa, fritar em óleo quente e em seguida fritar a cebola e jogar por cima. Corte limões e ofereça para compor o prato.

Iscas de frango – Petisco ideal para quem não quer sair da dieta, nem no final de semana. “Basta uns cortes de peito de frango, uns 500 gramas são suficientes se for servir com outros petiscos. Corte-os em cubinhos, tempere com sal, limão, azeite e alho e passe numa frigideira antiaderente com pouco óleo para grelhar”, explica Arley.

Batata frita – Esta é a número um em comida de boteco. Até as crianças aprovam a ideia. “Para ser mais prático e rápido eu compro os pacotes congelados no Fort Atacadista e frito em casa, ou na airfryer ou na frigideira. Feita para comer com molhos picantes, ou somente com sal. Servida quentinha não sobra nenhuma”, brinca o empresário.

Delícias com economia – Para quem deseja celebrar o fim de semana com comidinhas de boteco, o Fort Atacadista promove neste sábado, 05 de março, o tradicional Dia F. Comerciantes e consumidores podem aproveitar as promoções nas diferentes seções: açougue, bazar, mercearia, higiene, hortifrúti, limpeza e bebidas nas três unidades do atacarejo do Distrito Federal. Os clientes Vuon Card, cartão exclusivo do Fort Atacadista, ganham descontos ainda maiores em centenas de itens e condições especiais de parcelamento. No Dia F, as lojas abrem em horário diferenciado, das 6h às 24h. Em Brasília, as unidades do Fort seguem todas as regras sanitárias e medidas de segurança necessárias para receber os clientes. 

Anote os endereços:

– SOL NASCENTE | DF | Quadra QNP 27 Área Especial 01 S/N

– TAGUATINGA | DF | SDE Setor M Norte Qd. 1 Cj. A Lt. 1 – Av. Hélio Prates com M Norte | Taguatinga Norte

– CEILÂNDIA | DF | CNN 1 S/N | Centro

Texto e fotos: colaboração da Assessoria de Imprensa do Fort Atacadista

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*