Corrida contra violência à mulher reúne apoio dos três poderes de Luziânia-GO e faz sucesso na cidade

Evento foi promovido pela prefeitura local, Câmara Municipal de Vereadores e diversas outras entidades governamentais

TEXTO E FOTOS (GRACILIANO CÂNDIDO E AMARILDO CASTRO)

Com cerca de 500 participantes (entre homens e mulheres), a “Corrida Unidos Pela Paz, Combate à Violência Contra a Mulher”, teve a missão de valorizar a classe feminina em prol da valorização na manhã deste domingo (13/03), em frente a Prefeitura Municipal. Uma estrutura ampla foi montada com tendas, serviços sociais, de saúde, além da vacinação de crianças e adultos. 

O prefeito Diego Sorgatto, com a primeira dama Helena Coelho: participação na organização e entre atletas, para incentivar a comunidade em ações contra a violência que aflinge mulheres

Demonstrando a sensibilidade e a intenção do atual governo colaborar com a luta pelos direitos e defesa da mulher, o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (DEM), assinou termo de adesão ao Pacto Goiano Pelo Fim Da Violência Contra a Mulher.

Ao se tornar signatário do Pacto, o Governo Municipal se compromete a implementar ações/metas que contemplam as mulheres em suas diversidades raciais, étnica, classe social, orientação sexual, identidade de gênero, geracional ou deficiência. “A gente fica alegre em sediar um evento grandioso aqui em Luziânia e com esse tema muito importante que vem somar toda a programação realizada na semana da mulher. É um empenho de diversas instituições: Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério público e Ordem dos Advogados do Brasil, além dos Bombeiros e Polícia Civil e Militar”, destaca o prefeito.

Vereadores da cidade também abraçaram a causa, inclusive correndo

O evento foi iniciado com atividades para aquecimento dos atletas, com Zumba e Ritmos, da educadora física Thayane Portela. O Projeto Zumba e Ritmos, desenvolvido e ministrado diariamente pela profissional, no Jardim Ingá para a comunidade, gratuitamente. Logo em seguida, o palco foi comandado pelo vereador Professor Jamal, com RitBox.
Depois de percorrerem a rua do comércio, no centro de Luziânia, até o balão da Santa e retornar ao pórtico para receber a medalha: 5º Suyane Roriz, 4º Ligia Silva, 3º Renata Barboza, 2º Helena Coelho e em 1º Gabriela Morais. Receberam o troféu das mãos do prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos da Liga e do deputado federal, Célio Silveira. Na categoria masculina, o primeiro colocado foi Caio Pereira Ramos. 

Para a presidente da OAB sub-seção de Luziânia, Thais Paiva, essa corrida representa a importância de combater a violência contra a mulher. “A união de todos os poderes e instituições democráticas com mulheres e homens, juntos, precisamos combater esse mal que atinge a nossa sociedade”, acrescenta. A juíza de direito e diretora do Fórum de Luziânia, Flávia Nagato, participou da entrega das premiações e parabenizou os esforços das entidades envolvidas em prol da defesa das mulheres.

Evento reuniu cerca de 600 pessoas, entre atletas, organizadores e moradores locais

A Câmara Municipal de Luziânia, através do seu presidente, vereador Carlos da Liga (DEM), e demais parlamentares apoiaram a causa de combater à violência contra a mulher. Diversos marcaram presença e participaram da corrida, neste domingo (13/03), nos 5km percorridos no perímetro de Luziânia, em suas principais avenidas. Uma ação que prioriza a valorização da mulher, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. 

PRESTÍGIO DAS AUTORIDADES

Autoridades das entidades que apoiam a ação destacaram a importância do papel feminino em suas atuações. O evento contou também com serviços sociais e vacinação para crianças e adultos. A avenida principal que fica em frente a Prefeitura e Câmara Municipal reuniu cerca de 600 competidores e muitos participantes que vieram prestigiar de perto a festa com shows musicais, Zumba e Ritmos, da educadora física Thayane Portela, RitBox, com o vereador Professor Jamal, além da Banda Show da Polícia Militar e o cantor Nando Braz.

GALERIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*