Destaque na presidência da Câmara de Valparaíso Plácido afirma: “Sou pré-candidato à reeleição”

Parlamentar cumpre seu segundo mandato como vereador e neste ano de 2021, comanda o Legislativo local com desempenho de sucesso

Passados quase dez meses da atual gestão dos 13 vereadores na Câmara de Valparaíso de Goiás, é possível fazer breve avaliação do que cada um produziu. O atual quadro vem de uma renovação bastante significativa, sendo que mais de 50% dos atuais pares não estiveram no mandato anterior. E assim, para comandar a Casa, o escolhido no último mês de janeiro foi Plácido Cunha (Avante). À frente da Câmara, seu trabalho é notado tanto pelos servidores do Legislativo, quanto para quem acompanha os trabalhos à distância. Isso porque o parlamentar em menos de um ano trouxe melhorias significativas para a vida de todos trabalhadores da instituição, o que inclui ferramentas novas também para uso dos vereadores e da comunidade, como a TV Câmara e o Câmara Virtual, ambos projetos implantados na sua gestão.

“Buscamos fazer um trabalho mais humano aqui na Câmara, zelando pelo qualidade, e pelo respeito”, resume.

Além dos trabalhos na condição de presidente, Plácido também vem se destacando com projetos de lei apresentados na Câmara, muitos deles aprovados, como a nova lei que proíbe pessoas condenadas na Lei Maria da Penha de ocuparem cargos públicos na cidade.

Plácido em frente à Câmara: Casa já é bastante familiar para o parlamentar, que cumpre seu segundo mandato

É dele também um outro Projeto de Lei que prevê a proibição de propagandas em paradas de ônibus e outros equipamentos públicos, entre outros PLs apresentados.

Plácido ainda relata que sua meta é colaborar com a comunidade, sempre pela boa qualidade de vida dos moradores, trabalho para os mais jovens, em especial e que as leis aprovadas na da Câmara possam trazer tranquilidade aos moradores.

Como na política todos buscam crescer e galgar postos, Plácido não esconde também que é pré-candidato à reeleição para a presidência da Câmara. “Acredito que fiz um bom trabalho com minha equipe, e assim, o meu nome está à disposição novamente”, deixa escapar à reportagem.

Histórico de luta e sucesso

Vindo do Piauí, Aos 17 anos, foi morar em Taguatinga, quando seu sonho era ser militar. E foi. Serviu o Exército e a Marinha, mas desistiu três anos mais tarde por concluir que aquela não era sua verdadeira vocação.

Em Valparaíso construiu família, teve três filhos, Carla, Jonas (em memória) e Renata. Tem ainda dois netos.

Gosto pela política

No grupo de Lêda Borges quando mais jovem, foi candidato a vereador em 2008, tendo sido eleito. Ocupou a cadeira de parlamentar até 2012. Depois, virou secretário especial da ex-prefeita Lucimar Nascimento. Em 2016, virou secretário de Governo do prefeito Pábio Mossoró, de quem é hoje grande aliado.

Em 2018, coordenou a campanha de Lêda Borges rumo à Assembleia Legislativa. Com a divisão do grupo de Lêda, ficou do lado de Pábio Mossoró. Novamente candidato a vereador em 2020, foi eleito com mais de 800 votos, mostrando que na política, vem sempre ganhando força desde que nela entrou.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*