
- Reportagem do Blog do Amarildo teve acesso ao vídeo da discussão, onde adulto faz várias intimidações ao menor de idade e sugere que em seu Estado ‘as coisas’ se resolvem de outra forma
Continua dando o que falar a discussão entre um pai e um menor de idade no estacionamento do Colégio Rogacionista, fato que ocorreu no início da tarde do último dia 12. A reportagem do Blog do Amarildo teve acesso ao vídeo onde um homem (pai de um aluno) aparece em discussão ríspida com outro aluno, que supostamente estaria tendo problemas com seu filho, mas seria fora da escola.
No vídeo, de cerca de um minuto, o homem maior de idade tira todo tipo de satisfação com o menor de idade, manda ele baixar a mão (mas não dá para ver se o menor apontava a mão ou dedo para o maior de idade), e faz algumas graves ameaças verbais. Logo em seguida, um professor o colégio chega e consegue acalmar a situação, mas o homem sai dizendo que via fazer um boletim de ocorrência. Antes do fim do vídeo, o menor de idade se defende verbalmente dizendo que não é bandido, ao ser chamado de tal.
Para evitar expor os dois envolvidos, a reportagem decidiu por não publicar o vídeo.
Quem filma a cena, parece ter a preocupação de não mostrar os rostos dos envolvidos, e assim o vídeo termina.
A reportagem do Blog do Amarildo apurou que os dois alunos que supostamente vinham se desentendendo são do ensino médio, mas que dentro da escola, eles não teriam brigado, e que esses desentendimentos estariam ocorrendo na rua. A discussão de ontem foi motivada pelo pai de um desses alunos com o outro estudante, que supostamente teria uma desavença com seu filho.
“A gente lamenta o fato porque educamos para que esse tipo de coisa não ocorra, nem dentro e nem fora da Escola, mas Graças a Deus conseguimos intervir e a escola apura os fatos, mesmo sendo do lado externo”, explicou Padre Marcos, diretor do Colégio Rogacionista.
Ele conta que já conseguiu falar com um dos pais, e que ele reconheceu que exagerou, e teria pedido desculpas. Padre Marcos disse que a direção vai falar com os dois alunos e com os familiares, para que isso não volta a ocorrer, nem dentro e nem fora da escola.
Abaixo, veja a nota divulgada pela direção do Colégio Rogacionista na tarde desta segunda-feira, 12:
O Colégio Rogacionista vem a público informar que está ciente do ocorrido hoje (12/02/2025), onde um pai discutiu com um estudante na porta de nossa escola. Gostaríamos de esclarecer que a discussão foi relacionada a um acontecido em dias anteriores e não tem qualquer relação com o ambiente escolar. Não houve nenhum problema dentro da escola, e seguimos comprometidos em manter um ambiente seguro e respeitoso para todos.
Reiteramos que o Colégio preza pela segurança, bem-estar e respeito de todos os seus estudantes e famílias. Para tanto, já foram tomadas as devidas providências com as famílias envolvidas, garantindo que todas as medidas adotadas sejam pautadas no diálogo e no compromisso em preservar a identidade e a integridade dos estudantes.
Pedimos a todos que zelem pela proteção de dados e imagens da instituição e das pessoas envolvidas, conforme a Lei nº 13.709/2018 (LGPD).
Em caso de qualquer situação que necessite de atenção, nossa equipe está à disposição para dialogar e buscar soluções.
Leave a Reply