DPaschoal destaca-se como uma das melhores empresas para se trabalhar no segmento de varejo

Premiação coloca o grupo entre as mais reconhecidas no segmento de entrega de soluções automotivas

A Companhia DPaschoal de Participações, que já havia sido premiada com o selo Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas de varejo para trabalhar em 2021, ficou no Top 20 entre as “Melhores Grandes Empresas do varejo para se trabalhar no Brasil” (que contempla aquelas com número de funcionários entre 1.000 e 9.999) em sua primeira participação na composição do Ranking da GPTW, que avalia posiciona as 60 melhores colocadas (entre pequenas, médias, grandes e grandes com mais de 10 mil funcionários) nacionalmente.

O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Para conquistar o selo, é feita uma pesquisa interna com a maioria dos colaboradores da empresa, na pesquisa estão perguntas estratégicas que acabam mostrando se a organização tem ou não um ótimo ambiente de trabalho.

No caso da Companhia DPaschoal de Participações, por exemplo, quase 100% dos funcionários disseram ter orgulho de contar a outras pessoas que trabalham na companhia. Outro resultado positivo está no fato de as pessoas se sentirem bem-vindas quando ingressam na empresa.

“Estar dentro das melhores empresas para se trabalhar de varejo do Brasil é um grande orgulho e responsabilidade. Em toda nossa jornada buscamos sempre seguir os nossos valores e princípios baseados na transparência, ética e servir. Os nossos colaboradores são a diferença porque estão comprometidos com a cultura organizacional e com todo o sistema de inovação. Possuímos vários programas de desenvolvimento e voltados para aprendizes, estagiários e trainees. O sistema de comunicação é compartilhado e integrativo que visam facilitar o dia a dia de todos os colaboradores. Detalhes assim, tornam o engajamento muito maior e cria uma identidade do funcionário com o grupo”, comenta Marcia Bonfim diretora de marketing, comunicação e desenvolvimento humano organizacional.

Sobre a DPaschoalDesde 1949 a DPaschoal atua na prestação de serviços de manutenção automotiva para veículos leves e pesados com a premissa do SER – Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade Social. Com 120 lojas em 08 estados e mais de 100 municípios, a DPaschoal busca economizar tanto para seus clientes, como para o planeta. Seu princípio é o de medir e testar, com ferramentas exclusivas, para avaliar a real necessidade de ter que trocar peças ou pneus com total transparência e honestidade. A DPaschoal possui uma universidade interna e o Centro de Treinamento Técnico e Inovação para garantir que os profissionais sejam altamente qualificados. O grupo DPaschoal também conta com Fundação Educar que atua ativamente na comunidade com projetos sociais, a DPK – especialista em distribuição automotiva para todo o Brasil e o Maxxi Training Academy integrando fornecedores na capacitação de profissionais do mercado, além da Daterra que se preocupa em desenvolvimento de projetos e pesquisas agrícolas sustentáveis.
 
www.dpaschoal.com.br.
 
Foto e texto: colaboração da Alfapress Comunicações

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*