Acabamos de passar por uma das principais datas para o varejo: o Natal. O período, inegavelmente, é um dos principais para a multiplicação e aumento significativo dos ganhos para grandes, médios e pequenos empresários. Mas a pergunta que não quer calar após a data é a seguinte: como podemos fazer para continuar faturando alto nessa última semana do ano, tendo em vista a proximidade do Réveillon.
A resposta para este questionamento foi dada pelo especialista em neurolinguística e mentor empresarial Gustavo Medeiros. Segundo ele, o primeiro ponto não tem segredo: focar totalmente nas campanhas referentes a data mais importante da última semana: o Réveillon. Porém, já pensando também em janeiro.
“É montar estratégias para girar os seus produtos agora e também no mês que vem. Lembre que as pessoas buscam aproveitar as oportunidades. É a hora de você tentar reduzir o preço da leva atual para que isso se torne uma campanha mais atrativa aos consumidores. Imagine seus preços como iscas. E o que são elas? Preços extremamente atraentes e que fazem as pessoas buscarem a sua loja”, aconselhou.
Para Gustavo, o importante é ter várias estratégias bem estruturadas e desenvolvidas para que você consiga não ter uma queda tão grande no fluxo de vendas.
“As pessoas vão mudando o foco com a mudança dos períodos. Porém, se você buscar esse engajamento, pôr em prática estratégias e planos que foram decisivos no Natal e com readequação podem funcionar também no Réveillon, você consegue prender a atenção do seu público e consequentemente continua vendendo”, afirmou.
Sobre Gustavo Medeiros
Gustavo Medeiros é formado em Administração pela Faculdade Estácio de Florianópolis e Master em Programação Neurolinguística (PNL), com experiência de 18 anos no comércio varejista, passando por gestões de marketing, estratégica e comercial. Também é especialista em Psicodinâmica do mundo dos negócios, analista comportamental e com especialização em psicanálise em curso. Hoje atua mais fortemente nas áreas de consultoria e treinamentos, sobretudo em gestão de clínicas do mercado estético, mas também de consultórios odontológicos.
Crédito – Fotos Divulgação MF Press Global
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