Evento virtual do UDF aborda como atuam os fisioterapeutas na área de Oncologia

Programação gratuita é aberta à comunidade acadêmica e ao público em geral, e acontecerá no dia 16 de junho, às 18h, com a Drª. Nádia Oliveira Gomes;

Grade curricular do curso de Fisioterapia da Instituição dispõe da disciplina Fundamentos da Fisioterapia Oncológica

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, realizará na quarta-feira, dia 16 de junho, às 18h, uma palestra virtual gratuita sobre a atuação de fisioterapeutas na área de Oncologia. A explanação será feita pela Drª. Nádia Oliveira Gomes, conselheira fiscal da Gestão da Associação Brasileira de Fisioterapia em Oncologia e integrante do projeto CanoMama, do DF.

Segundo a coordenadora do evento e do curso de Fisioterapia da Instituição,
Drª. Flavia Miquetichuc Nogueira Nascente, a atividade objetiva-se em discutir as formas de preservar, manter, desenvolver e restaurar a integridade cinético-funcional de órgãos e sistemas de pacientes com câncer. A docente argumenta ainda, que serão discutidas as novas técnicas de fisioterapia oncológica que contribuem para a reabilitação e a melhora da qualidade de vida dos pacientes, entre outros pontos.

“O fisioterapeuta oncológico deve estar apto para desenvolver suas atividades com pacientes infantis, adolescentes, adultos jovens e idosos, em situações que vão desde a cura aos casos em que ela é irreversível, e desenvolver seus programas de tratamento dentro deste contexto. É isso que vamos focar no evento. Acreditamos que teremos uma ampla participação da comunidade acadêmica, entre alunos e professores, e comunidade em geral, com profissionais e pessoas interessadas na temática”, avalia a profa. Flávia.

A programação será realizada em parceria com o “Fala, Fisio” e Conecta UDF. Para participar, os interessados devem acessar o link: bit.ly/3sw7cFw na data e hora do evento. Todos os participantes receberão certificado.

Para mais informações sobre o curso de Fisioterapia do UDF, que dispõe, em sua grade curricular, a disciplina Fundamentos da Fisioterapia Oncológica, acesse: https://www.udf.edu.br/graduacao/fisioterapia/.

SERVIÇO

Palestra virtual gratuita: Como atua o fisioterapeuta na área da Oncologia?

Data e hora: 16 de junho (das18h às 19h)

Palestrante: Dra. Nádia Oliveira Gomes

Público alvo: Alunos de Fisioterapia do UDF e comunidade externa

Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional: https://www.coffito.gov.br/nsite/?p=3127

Fisioterapia UDF

 ###

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*