
Liderança local, ex-parlamentar falou a manhã deste sábado, 20, com a reportagem do Blog do Amarildo e afirmou que no momento, energias se concentram em trabalhos na área de educação e acompanhamento das ações do Executivo local, como meta de fiscalizar trabalhos de forma responsável
Depois de quatro mandatos como vereador e ter buscado vaga na Assembleia Legislativa de Goiás por quatro vezes, além de ter disputado a cadeira de prefeito em Valparaíso nas eleições de 2020, Professor Silvano (PT), de 48 anos continua mais que nunca ativo na política local e com ações em defesa da comunidade valparaisense. Vale lembrar que além do seu vasto currículo como político, também foi Secretário de Educação em Valparaíso.
Desde que deixou o parlamento local, no final de 2020, vem participando de trabalhos na cidade, especialmente aqueles que fortaleçam a Educação e ajudem a comunidade nesse momento tão difícil provocado pela Pandemia Coronavírus. Professor há mais de três décadas, Silvano, que já dava aulas quando era vereador, ampliou sua atuação como docente após saída da Câmara continua apoiando o Sindicato dos Servidores Públicos e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso de Goiás (SINDSEPEM/VAL). Faz trabalho de colaboração ainda com o SINPROEP-GO, onde defende a regionalização da entidade que representa as escolas particulares.

“Continuarei atento a tudo, mas precisamos que todos cobrem, que participem da vida política da cidade e sempre exigindo melhorias, para isso, nossa proposta é sempre ajudar”
Em depoimento ao Blog do Amarildo, Professor Silvano disse que sua rotina de atividades e de apoio à comunidade local continua normalmente. Como novidade, conta que organiza um projeto denominado ‘Observatório de Valparaíso’, onde ele e seu grupo estará acompanhando todas as atividades do Executivo e Legislativo local, com a proposta de fiscalizar, e se necessário, colaborar quando preciso. “A gente acompanha o Portal de Transparência, as ações do prefeito local, as demandas da nossa comunidade, tudo avaliado e fiscalizado de perto porque vamos continuar a fazer o que mais sabemos, fazer nosso trabalho pedindo melhorias e fazendo oposição responsável ao governo”, destacou.
Além dos projetos em andamento, Professor Silvano conta que vai voltar com o seu projeto do Gabinete nas Ruas, sempre ouvindo a comunidade. “Buscarei canais na Câmara que possam apresentar nossas demandas, pode ser um vereador ou por meio de canais digitais”, cita.
Por fim, o ex-vereador diz que está reativando seu site, o www.professorsilvano.com.br. Lá, a intenção é de divulgar projetos de relevância para a comunidade. Questionado se pretende voltar a disputar cargos eletivos, diz que isso vai depender da vontade dos moradores.
Leave a Reply