Gestão Municipal de Valparaíso traça planos estratégicos de sustentabilidade

Cidade caminha para um futuro de desenvolvimento sustentável e com mais qualidade de vida

Na manhã desta segunda-feira (9), as secretarias municipais de Governo, de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente e Agricultura, junto a Superintendência dos Serviços de Fiscalização (SUSFIM), realizaram uma reunião na sede do Pode Executivo para tratar de melhorias ecológicas para nossa cidade. 

Em pauta, um projeto que busca promover avanços na implementação de coleta de resíduos sólidos e lixo reciclável em Valparaíso de Goiás. Dando continuidade aos trabalhos que a gestão tem feito no município.

O secretário de infraestrutura, Marcus Vinicius, contou sobre a importância da iniciativa. “Aprimorar o serviço de coleta vai proporcionar à nossa comunidade mais qualidade de vida”, disse. Também estiveram presentes no encontro, os secretários Roberto Martins (Governo), Flavio Lopes (Meio Ambiente) e o superintendente Rafael Viana (SUSFIM). 

O Poder Executivo reconhece que garantir uma coleta seletiva de lixo e despejar os resíduos em um local adequado, promove benefícios ao meio ambiente e o respeito à sociedade. Atualmente, Valparaíso tem caminhado para se tornar uma das cidades goianas mais avançadas no assunto e ecologicamente correta. 

A Prefeitura não poupa trabalho e sabe de sua responsabilidade para assegurar o bem-estar da comunidade. Além disso, está ciente que as práticas sustentáveis estão associadas a diminuição da poluição, reciclagem, compostagem, incineração e eliminação do desperdício. 

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/ Foto: Linice Moreira

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*