Guará vai ganhar na próxima sexta-feira, 13, documentário inédito mostrando as demandas da cidade

Trabalho tem à frente a equipe do Blog do Amarildo e apresentação é distribuída em dois capítulos. Trabalho será divulgado na próxima sexta-feira, dia 13

As comemorações dos 53 anos do Guará continuam aceleradas. Depois do desfile cívico-militar, que foi realizado no último dia 5, as festividades agora estão concentradas para a volta do Rota 156. O evento ocorre neste domingo, 15, na avenida central do Guará II. Paralelamente a esse momento festivo, a cidade ganhará na sexta-feira, 13, um documentário virtual inédito. Entitulado ‘O Guará que Queremos’, o trabalho é uma produção do Blog do Amarildo e do Jornal Cidades HOJE, tendo como objetivo mostrar as demandas do Guará em suas principais áreas que mais afetam diretamente a comunidade, como o lazer, o meio ambiente, a infraestrutura, a Educação e o impacto da chegada da novas quadras para a cidade. A obra será publicada na internet e ficará disponível o canal do Blog do Amarildo no Youtube.

Para a apresentação do trabalho, na chamada ‘fase 1’, foram convidadas cinco lideranças quatro delas moradores locais, são eles: o ex-administrador Joel Rodrigues; a pioneira Maria do Amparo; o empresário Adeílson Lobo, além do ex-jogador do Clube de Regatas Guará, Edi Carlos. Como convidado, faz parte ainda dessa primeira etapa, o senador Izalci, ex-morador da cidade e um dos idealizadores da Escola Técnica do Guará.

Na primeira fase os temas discutidos e apresentados são a educação, o esporte e lazer, o meio ambiente, além da infraestrutura. Incluindo a necessidade de melhorias nas novas quadras do Guará.

O trabalho foi gravado entre os meses de dezembro de 2021 e maio de 2022, sob o comando do editor do Jornal Cidades HOJE, Amarildo Castro, com imagens aéreas de Aerto Júnior. Tem o apoio de empresários da cidade e parceiros comerciais.

Trabalho pioneiro

Depois de lançar há oito anos o primeiro documentário que contava a história do Guará, o Blog do Amarildo inova e traz para os moradores da cidade, uma publicação que até então jamais havia sido feita na cidade, ou seja, um documentário em vídeo focado apenas nas demandas da cidade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*