Hospital Regional de São Luís de Montes Belos ultrapassa marca de 24 mil atendimentos em 10 meses

Compartilhe nosso Trabalho

Unidade de saúde já recuperou mais de 600 pessoas da Covid-19 neste período

A oferta de saúde humanizada é uma das premissas do Hospital Regional São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB). A unidade de saúde do Estado de Goiás conta com uma estrutura completa e uma equipe multidisciplinar preparada para acolher todos os pacientes que necessitam de atendimento médico.

Nos últimos 10 meses, o hospital realizou mais de 24 mil atendimentos nos dois Prontos-Socorros (Geral e Covid-19) e recuperou mais de 600 pessoas que precisaram de internação após serem infectadas pelo coronavírus.

“A nossa unidade continua atuando de maneira uniforme e comprometida com todos aqueles que precisam de atendimento clínico. Buscamos sempre nos modernizar, fornecer uma experiência satisfatória e que nos faça referência de maneira contínua e permanente no setor de saúde não apenas goiano, mas brasileiro”, explica o diretor do HRSLMB Éder Souza.

Ainda neste período, o hospital realizou mais de 95 mil análises clínicas – entre hemograma, glicemia, colesterol e HIV -, mais de mil eletrocardiografias4,5 mil exames de raio-X e 7,8 mil tomografias computadorizadas. Tudo para garantir aos pacientes diagnósticos precisos para que o tratamento seja realizado de acordo com as necessidades.

“Temos uma infraestrutura de qualidade, equipamentos de alta tecnologia e profissionais capacitados. Esses são os três pilares para que o HRSLMB tenha esse bom desempenho”, conta Souza.

Os habitantes de São Luís de Montes Belos, bem como os de cidades vizinhas, confiam nos trabalhos realizados de forma humanizada e de acordo com as necessidades de cada pessoa. O Hospital já recebeu pacientes de mais de 50 municípios diferentes, que deram entrada tanto por meio do Complexo Regulador do Estado, como de maneira espontânea.

Capacitação contínua

Atender os pacientes e oferecer tratamento de qualidade às mais diferentes enfermidades é um trabalho árduo que requer preparo e capacitação. Nos últimos meses, o HRSLMB reforçou ainda mais iniciativas que auxiliaram no desempenho dos colaboradores.

Dessa forma, a unidade intensificou o cronograma de treinamentos internos. Mensalmente, as equipes participam de campanhas de conscientização, workshops e formações para que permaneçam alinhados ao que há de mais atual no setor de saúde.

“Estamos empenhados em oferecer o melhor à população e o conhecimento é fundamental neste processo. Além de auxiliar a carreira profissional dos nossos colaboradores, aumenta a performance de todo o hospital”, conclui Souza.

Sobre HRSLMB

O Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) foi estadualizado em abril de 2020 e reinaugurado em julho para auxiliar o combate à Covid-19.  A unidade tem uma ala exclusiva para síndrome respiratória aguda grave formada por 34 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 24 de enfermaria. O hospital conta com 22 leitos para atendimento geral, sendo 16 de enfermaria e seis de semi-intensivo/estabilização. Desde o dia 1º de setembro de 2020, o HRSLMB encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o hospital para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Foto e texto: colaboração da Assessoria de Comunicação do HRSLMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*