Iporá fornecerá matéria-prima para produção de cerveja goiana

Nesta quinta-feira (19), será realizada uma reunião na cidade Iporá – Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora da Auxiliadora –, com produtores rurais e agricultores locais, representantes da Ambev e da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Embrater), para discutir sobre o cultivo da mandioca na cidade e uma possível comercialização do produto a ser destinado para produção da cerveja goiana Esmera, da Ambev. O encontro acontecerá às 14h.

Durante a reunião, os representantes orientarão como cultivar a mandioca para esses produtores locais. A agricultura de Iporá concentra grande número de pequenos produtores familiares, que além da produção da bovinocultura leiteira, trabalham também no cultivo da mandioca, arroz, milho, soja, banana e piscicultura. 

“Esse é mais um incentivo a nossos produtores rurais para que possam aumentar sua produção e assim, também aumentarem suas rendas. Temos uma terra muito rica aqui em nossa Iporá, por isso temos que aproveitar essa grande oportunidade. A cerveja produzida com a mandioca é goiana, nada mais justo do que usarmos a matéria-prima também de nosso Estado”, declara o Prefeito Naçoitan Leite. 
“A cerveja produzida com a mandioca é goiana, nada mais justo do que usarmos a matéria-prima também de nosso Estado”, declara o Prefeito Naçoitan Leite. 

Fotos e texto: colaboração da pr.comuniquese1

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*