Koeba FC mostra força de Ceilândia no futebol amador e vence Terrão da QI 22 do Guará

Jogo ocorreu na manhã deste domingo, 4, contra a equipe do Solano`s Bar. Visitantes levaram a melhor, fazendo 3×0

Um dia de grande festa para o futebol amador no Guará. Assim foi a manhã deste domingo, 4, no Terrão da QI 22, na 17ª Copa Quarentão, organizada pelo atleta e agora ‘promoter’ Virley Rocha. A bola começou a rolar às 9h30, com a esquipe do Lobo Guará disputando a 3ª colocação contra o ADG. Melhor para o ‘Lobo’, que na prorrogação, fez 4×3, depois de empatar em tempo normal por 3×3. A partir daí, veio a preliminar para a final, com um jogo entre mulheres, mais uma vez a ADG, com as meninas, vencendo as Amigas do Fut por 3 x 1. A partir daí, por volta das 11h30, teve início ao grande jogo esperado, a final entre Solano`s Bar x Koeba FC, de Ceilândia.

No jogo, o Solano`s tentou se impor, mas levou três contra-ataques ‘fatais’

O jogo, como todos esperaram, foi um espetáculo a parte devido à boa qualidade técnicas dos dois times. A equipe da casa (Solano`s), pressionou desde o início, mas fui surpreendida por contra ataques rápidos e ‘mortais’ do Koeba. E foi assim que a equipe de Ceilândia abriu o placar no final do primeiro tempo com Kácio.

Na vota da etapa final, a equipe da casa não mudou seu estilo e várias vezes o goleiro Toinho, do Koeba, se vestiu de herói para salvar bolas quase ‘letais’. Assim, o Koeba segurou a pressão e voltou a marcar a 10 minutos do fim, fazendo 2 x 0 com Alemão, novamente em contra-ataque. Já perto do fim, no mesmo estilo de jogo, a equipe de Ceilândia liquidou a final com mais um gol, fazendo 3×0, dessa vez com Lúcio, e tirando qualquer possibilidade de reação do Solano`s.

A comemoração entre atletas: título merecido, com vítória em todos os jogos que o Koeba disputou

A premiação, feita logo em seguida, marcou várias situações que chamaram atenção. Uma delas foram premiação para a equipe de arbitragem, como modelo de um bom trabalho.

Prestígio de ex-craques do Clube de Regatas Guará e amigos entre a torcida

As mulheres da preliminar da final também foram homenageadas, enquanto Fidel Bolivar, que representa o Lobo Guará, ficando com o troféu de terceiro lugar, lembrou que o importante foi o espírito de competição saudável, sem briga alguma na final e um belo jogo.

Cerca de 300 torcedores marcaram presença. Na foto, torcedores do Mecânica Tavares, que não chegou à fase final

A torcida e o ambiente

Além do jogo, achou atenção a presença de aproximadamente 300 torcedores de vários locais do DF. Vilmar Luiz, de Arqueiras, e ex-morador do Guará fez até churrasco à beira do campo para os amigos. “É um evento maravilho, sem comparação. Edi Carlos, levou a esposa Luana Fernandes e fez fotos com ex-futebolistas do Clube de Regatas Guará. “Lugar de rever ao amigos”, comentou.

Toinho, goleiro do Koeba, foi o destaque da final e de toda a competição

Além disso, no campo e na torcida, haviam muitos ex-craques do futebol candango e nacional, como Souza, que jogou de 1982 a 1984 com Romário, no Vasco, além do Claudinele Nascimento, campeão pelo Clube de Regatas Guará em 1996 no Candangão; Marcelinho e Klein, ex-CFZ, campeões em 2002 também no Campeonato Brasiliense, entre outros.

A animação e narração ficou por conta do experiente Walter Marques.

Abaixo, galeria de fotos da final. Em breve postaremos uma reportagem a parte do jogo entre as mulheres e da disputa do ter

ceiro lugar.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*