Nova Aurora-GO ‘vive’ apoteose de cavalgada gigantesca e surpreendente. Segurança será reforçada após alguns incidentes

Evento marcou no sábado, 16, a volta definitiva da chamada retomada das atividades sociais, esportivas e comerciais em momento que se aproxima do fim da maior pandemia dos últimos anos, a covid-19. Pelos cálculos da prefeitura local, pelo menos 1.600 pessoas participaram do evento

POR AMARILDO CASTRO

Uma surpresa geral. Assim foram as palavras do prefeito de Nova Aurora-GO, Júnior Pimenta (MDB), o Marreco, que ao lado de apoiadores, comandou a primeira cavalgada realizada na cidade no chamado ‘momento da retomada’, já que o país e o mundo passou pela maior pandemia dos últimos anos, a covid-19, e agora, com quase 80 por cento de todos os brasileiros vacinados contra o mau do século XXI, as atividades começam a ganhar normalidade.

Evento contou com participação de pelo menos 1.600 pessoas participando

Ao Blog do Amarildo, Marreco explicou que está muito feliz com o resultado do evento, mas lamenta o incidente onde uma pessoa teria caído de uma caminhonete e se machucado com gravidade na GO 210. Mas até agora não se sabe se o fato tem relação direta com a cavalgada ou não, já que aconteceu por volta das 21h, horário onde o evento já havia acabado.

“A gente nem de longe esperava tanta gente, e reconhece que a segurança precisa ser reforçada para uma próxima edição do gênero”.

“Foi muito bom do ponto de vista social, mas o pessoal desacostumou a viver em sociedade, todo mundo esteve durante dois anos recluso em casa, sem lazer, então teve algumas pequenas intrigas entre jovens, mas nada que tirasse o brilho do evento. Mas diante dessa surpresa, dessa quantidade de gente, vamos sim, reforçar a segurança para uma nova cavalgada, que ainda não temos data para acontecer, mas será este ano”, comentou o prefeito. Sobre o incidente com o homem que caiu de uma caminhonete, a polícia local apura os fatos, e o Executivo local só vai se posicionar após investigação preliminar.

A cavalgada percorreu as principais ruas da cidade, com final em uma chácara nas proximidades da área urbana, onde foi servido um churrasco, mas sem bebida de qualquer gênero. Essa parte ficou por conta de cada participante

Vídeo feito pela moradora Maria Lucia Oliveira, na Rua Maranhão, ainda no início do evento

Pelos cálculos da prefeitura, quase duas mil pessoas marcaram presença no evento, sendo muitos participantes das cidades vizinhas, como Goiandira, Catalão, Corumbaíba e Cumari.

Marreco aproveita para agradecer o apoio dos organizadores e de todos os participantes.

GALERIA DE FOTOS (Todas as fotos são uma colaboração de leitores do Blog do Amarildo)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*