Novacap vistoria reforma na Feira do Riacho Fundo I

Compartilhe nosso Trabalho

Filha e neta de feirantes, a administradora Ana Lúcia Melo ressalta que o GDF não mede esforços para que a obra garanta dignidade e qualidade de vida para a população


Acompanhado da administradora Ana Lúcia Melo, o presidente Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Fernando Leite, vistoriou na manhã desta segunda-feira (29/3) as obras na Feira Permanente do Riacho Fundo I. Os serviços seguem a todo o vapor. Mais uma etapa da reforma teve início na semana passada, com a recuperação total do banheiro masculino. Em seguida, os trabalhos serão executados no toalete feminino. Durante a vistoria, o presidente da Novacap, Fernando Leite, destacou que a população pode ter confiança no trabalho do Governo do Distrito Federal (GDF). “O governador Ibaneis Rocha quer transformar o Riacho Fundo I. Tudo o que for preciso, nos faremos. Já começamos e muitas conquistas ainda estão por vir”, afirmou Fernando Leite.

O chefe da Divisão de Conservação e Reparos (Dicor) da Novacap, Pedro Isaac, explicou que a reforma da Feira do Riacho ocorre em três etapas. “A primeira foi contemplada pela construção de calçadas, acessibilidade, meio-fio, tampas de boco de lobo, entre outros trabalhos de infraestrutura externa. Atualmente, estamos na segunda etapa, que é executada no interior da Feira. Iniciamos pelos banheiros, que serão completamente reformados e ampliados, também para atender as normas de acessibilidade. Após finalizarmos os serviços, entraremos na terceira e última fase, que engloba a cobertura e a restauração de instalações elétricas e hidráulicas”.

 “É importante que a população fique atenta e não caia em fake news. As obras não pararam. Pelo contrário: seguem de acordo com o cronograma, conforme comprovado na visita de hoje do presidente Fernando Leite e das equipes de engenharia da Novacap. O GDF não mede esforços para que o Riacho Fundo I tenha cada vez mais avanços”, destaca a administradora Ana Lúcia Melo.


Saiba mais

Em outubro de 2020, uma emenda parlamentar do deputado Rafael Prudente (MDB) destinou cerca de R$ um milhão e 200 mil para reforma e manutenção da Feira Permanente do Riacho Fundo I. Recuperação de calçadas, implantação de acessibilidade, restauração de bueiros, revitalização de áreas verdes foram alguns dos serviços executados ainda no ano passado. Os recursos permanecem na Novacap para execução nos próximos meses. Em fase de licitação, a obra fará uma reforma completa no espaço, conforme determinação do governador Ibaneis Rocha.

Colaboração com texto e foto: Ascom/Riacho Fundo I

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*