Parceria de Mossoró e Caiado está mudando para melhor a cidade de Valparaíso: oportunidade de ir além

Desde que convidou o governador para participar de sua campanha, em 2020, mandatário do município sempre está em contato direto com o governador, e pedindo recursos

Em política, as parcerias podem determinar o sucesso de um personagem, e mudar para melhor a vida das pessoas de uma comunidade. Não vamos dizer que os problemas em Valparaíso de Goiás acabaram, mas desde que o prefeito Pábio Mossoró (MDB) convidou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado para participar de usa campanha em outubro de 2020, e posteriormente fazer parte de seu grupo político, e vice-versa, as ações na cidade vem se destacando. Obras importantes já foram inauguradas, outras estão por vir, e os investimentos, garante o prefeito, se não chegaram à medida do esperado, vão chegar.

O governador com Mossoró na última segunda-feira, 13, no bairro Jardim Céu Azul: presença constante de Caiado e sua equipe na cidade dá oportunidade de ‘pedir’ mais por melhorias

A nova parceria trouxe para a cidade algo inesperado que nunca havia acontecido antes: a presença de um governador na cidade praticamente todos os meses, e até em eventos mais simples, o que antes não acontecia.

Vale lembrar que com todo o aparato em mãos, o ex-governador Marconi Perillo não marcava presença constante na cidade, visitou Valparaíso em seus dois mandatos, durante oito anos, no máximo 10 vezes, e somente para alguma inauguração de maior peso. Na ‘Era Lucimar’, a prefeita entre 2013 e 2016, o homem desapareceu da cidade e deixou a prefeita sem condições sequer de concorrer à reeleição. O grupo do PT nega isso, mas a verdade é que o então mandatário do Estado de Goiás praticamente virou as costas para a prefeita.

Caiado na inauguração do Complexo Poliesportivo do Jardim Céu Azul: todos os meses na cidade

Agora, com um prefeito alinhado com o Governo de Goiás, as coisas parecem andar bem melhor. Mas este canal, este blog, cita que é preciso melhorar a infraestrutura asfáltica, fazer canalização das águas pluviais, porque o que parece bonito, a chuva ainda vai levar quase tudo, se algo não for feito, por exemplo, na marginal da BR 040, perto dos bairros Jardim Oriente, Parque São Bernardo e Morada Nobre, é preciso um sistema de águas pluviais para captar o grande volume de água que desce pela avenida marginal, destruindo tudo que vem pela frente.

Águas de chuva da marginal da BR 040 em foto de arquivo – do último período chuvoso: prefeito e governador podem se unir pela solução do problema, que é muito antigo e coloca moradores em risco

O atual momento político é excelente para que o Governo de Goiás e Prefeitura de Valparaíso tente uma solução. Mas pela proximidade das chuvas, teria que ser feito um projeto para execução a partir do ano que vem, depois do término das chuvas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*