Polêmica de MC Mirella e Dynho Alves em “A Fazenda 13”: psicólogo comportamental fala sobre como lidar com uma traição

Funkeiros são um dos assuntos mais falados da web; psicólogo ressalta que relacionamentos modernos são “líquidos”

O reality show “A Fazenda 13” transmitiu uma polêmica que reverbera na web e não sai das trends de assuntos mais falados: a possível relação extraconjugal dos participantes MC Dynho e Sthe Matos. Internautas comentam cenas em que mostram ambos dormindo na mesma cama e trocando carícias. Fora da Fazenda, os dois eram comprometidos: Sthe Matos é noiva e Dynho Alves era casado com a funkeira MC Mirella.

Na internet, a digital influencer e cantora MC Mirella se pronunciou revoltada com a situação. A artista pediu o divórcio nesta segunda-feira (22) e foi alvo de críticas negativas por parte de internautas, fato que abalou emocionalmente Myrella. O caso continua alvo de discussões na web, mas a fragilidade dos relacionamentos modernos já é um tema pautado há décadas por filósofos, sociólogos, psicólogos e psicanalistas. 

Em um trecho do seu livro Amor Líquido, o sociólogo e filósofo Zygmund Bauman denota a fragilidade dos laços humanos contemporâneos. O psicólogo André Barbosa, especialista em comportamento, compartilha da mesma ideia de Bauman e constata que os relacionamentos estão se tornando cada vez mais frágeis, onde as pessoas até mesmo evitam “discutir a relação”. 

Ainda falando sobre infidelidade, o psicólogo alerta: “quem quer trair, vai trair. Não adianta você querer controlar a vida do outro 24 horas”. Segundo André Barbosa, para construir relações saudáveis, antes de amar o parceiro, é necessário ter amor próprio e autocontrole:”ame-se o suficiente para dar conta de seguir em frente caso te deixem para trás”, declara o psicólogo André Barbosa.

Sobre André Barbosa

O psicólogo e escritor Dr. André Barbosa

O psicólogo e escritor Dr. André Barbosa é formado em psicologia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), especializado em terapia cognitivo-comportamental pela UniChristus, graduado em Administração e Marketing pela Estácio e em Business Communication pela Universidade de Cambridge no Reino Unido.

Também é autor de 6 livros sobre depressão, comportamento, qualidade do sono e desafios emocionais, ciúmes e transtorno de personalidade boderline. Já foi colunista no Jornal Tribuna do Ceará. Além disso, é professor do curso de Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental da IEMB e professor de inteligência emocional da MEGE.

Nas Redes Sociais, André Barbosa é dono dos perfis @opsicologo, com mais de 290 mil seguidores, e @freudofficial, com mais de 760 mil.

Fotos e texto: colaboração da MF Press Global

Foto principal: reprodução/redes sociais

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*