Prefeito de Morrinhos visita Sicoob UniCentro Br e convida cooperativa a participar do Projeto de Educação Financeira para Escolas Municipais

Jubrair Gomes, Superintendente do SESCOOP; Diogo Mafia, Diretor de Relacionamento e Inovação do Sicoob UniCentro Br; Raimundo Nonato, Diretor Presidente do Sicoob UniCentro Br; Joaquim Guilherme, Prefeito de Morrinhos; Luís Alberto Pereira, presidente do Sistema OCB/GO; Clidenor Gomes, Presidente do Conselho do Sicoob UniCentro Br; Rosilda Moreira, Secretária da Educação de Morrinhos; Renan Ávila, Secretário do Meio Ambiente de Morrinhos; Cristiane Batista, Administração da Secretaria Municipal de Educação, Jhonatan Junior, assessor do Prefeito.

Cooperativa está presente na cidade desde 2000


Na manhã da última terça-feira (3), os diretores do Sicoob UniCentro Br, que conta mais de 49 mil cooperados nos estados de Goiás, São Paulo, Tocantins, Minas Gerais e Distrito Federal, receberam o Prefeito de Morrinhos, Joaquim Guilherme Barbosa. O encontro foi marcado por um convite da Prefeitura à cooperativa para participar do projeto de Educação financeira e cooperativismo para estudantes das escolas municipais, um desejo do governo municipal que tem como meta inserir o tema em sua grade curricular. 


Presente na cidade desde 2000, o Sicoob UniCentro Br apresentou ações que podem ser desenvolvidas em relação à educação e ao cooperativismo, ofereceu apoio, conteúdo e o Espaço SER, localizado em Goiânia, para que os jovens pudessem conhecer mais a fundo a história do cooperativismo e sua importância. “Ao receber esse convite para participar do projeto de Morrinhos em relação à educação cooperativista para alunos de escolas municipais, ficamos lisonjeados por ser uma grande responsabilidade e percebemos o quanto podemos agregar, pois faz parte do nosso pilar esse compromisso com a comunidade. Ser escolhidos pela Prefeitura e OCB – Organização das Cooperativas do Brasil através do SESCOOP, é uma honra que permitirá a nós participar de projetos que envolvam a comunidade, apoiando o crescimento do cooperativismo”, afirma Raimundo Nonato Leite, Presidente do Sicoob UniCentro Br.


Segundo o Prefeito Joaquim Guilherme, na cidade de Morrinhos há muitas cooperativas e isso vem ao encontro do desejo de levar Educação Financeira e Cooperativista aos estudantes. “Em um primeiro momento, nossa meta é implantar ainda na transversalidade, mas esse é o início do caminho. Não dá mais para falar em cofrinho, temos que ter um ambiente moderno e inovador para abordar o tema. Nossa ideia é, além de introduzir a matéria, ter um laboratório para que os estudantes possam ver na prática o que estão aprendendo”, destacou o Prefeito.


A Secretária de Educação de Morrinhos, Rosilda Moreira da Silva, ressaltou a importância do projeto para os jovens. “Precisamos investir nas crianças para que elas sejam líderes. A educação financeira somada ao empreendedorismo e ao cooperativismo, mudará a visão delas. Buscamos parcerias para oferecer uma ‘nova escola’ que agregue e incentive os jovens a vivenciarem uma nova realidade, onde exista a teoria e a parte prática, para aprenderem realmente como pessoa e cidadão”, completou.


Durante o evento, que recebeu o Prefeito Joaquim Guilherme, Rosilda Moreira da Silva – Secretária de Educação Municipal, Cristiane Batista – Administração da Secretaria Municipal de Educação, Renan Ávila – Secretário de Meio Ambiente, de Morrinhos; Jubrair Gomes – superintendente SESCOOP, Luiz Alberto  – Presidente OCB Goiás – Organização das Cooperativas de Crédito, também foi ressaltado o compromisso da cooperativa em estar presente no projeto, ajudando em todas as etapas.


“Vamos viabilizar o que for preciso para o projeto. Queremos trazer os estudantes para uma imersão, para que conheçam uma cooperativa na prática. Temos conteúdo disponível e uma equipe pronta para ajudar. Nossa missão será, depois, disseminar nas quase 30 cidades em que já atuamos essa mesma iniciativa, que merece apoio e dedicação não só dos governos, mas também das cooperativas”, reforçou Diogo Mafia, Diretor de Relacionamento e Inovação do Sicoob UniCentro Br.


Sobre a cooperativa:O Sicoob UniCentro Br é uma Cooperativa de Crédito de livre admissão cujo objetivo é administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade a todos. Fundada há 29 anos, a cooperativa conta com mais de 49 mil cooperados nos estados de São Paulo, Goiás, Tocantins e Minas Gerais, além do Distrito Federal. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*