Prefeitura busca soluções para destinação de entulhos e resíduos sólidos em Valparaíso

As secretarias municipais de Governo, de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, e de Meio Ambiente e Agricultura, realizaram na manhã desta segunda-feira, reunião na sede do Pode Executivo com os representantes das empresas coletoras no município de Valparaíso de Goiás.

Durante o encontro, foram tratadas soluções para encontrar uma área de destinação voltada aos entulhos e resíduos sólidos gerados na cidade. 

O foco da gestão municipal também é garantir um processo de coleta seguro, transbordo, transporte, tratamento e manejo dos materiais descartados, além de incentivos para que sejam promovidas campanhas educativas sobre reciclagem e consumo consciente.

Valparaíso tem trabalhado para resolver a questão, buscando seguir caminhos, estratégias, diretrizes sobre o tratamento e destinação dos resíduos sólidos em todo território do município. O intuito é respeitar um planejamento e aplicar corretamente os recursos públicos.

Estiveram presentes na pauta os secretários Roberto Martins (Governo), Marcus Vinícius (Infraestrutura) e Flavio Lopes (Meio Ambiente). 

Colaboração: Ascom do Governo de Valparaíso/ Foto: Linice Moreira

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*