Professor Geraldo Barradas vira aliado perfeito de Delmasso na política local

Concursado na Secretaria de Educação e amante da gestão pública, Barradas assume chefia de gabinete da Secretaria da Juventude e antecipa: “Não serei candidato a nada, e gosto apenas de colaborar, mas fazendo de forma bem feita”

Por Amarildo Castro –  Mesmo em tempos de pandemia coronavírus, a política local não para. Nas últimas semanas algumas movimentações na área dão mostra de que alguns parlamentares buscam desde cedo fortalecer suas bases para chegar forte em 2022. E ao contrário do passado, quando a eleição para distrital dependia de muitas coligações e uma matemática complicada para eleger um parlamentar, daqui a dois anos, os números mudam, e agora para conquistar uma cadeira na CLDF, um deputado, por exemplo, precisará do seu partido. A matemática vale também para a Câmara dos Deputados.

Com as mudanças, o que se vê já em 2020 são alguns deputados agora escolhendo a dedo com quem se aliar. E no Guará, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Rodrigo Demasso (Republicanos) não revela, mas deixa claro que suas articulações políticas envolvem 2022. No passado, especialmente em 2018, teve apadrinhado disputando as eleições com ele próprio para o mesmo cargo, e isso deve ter chamado bastante atenção do parlamentar, que mesmo assim, se reelegeu até com folga.

O vice-presidente da CLDF, deputado Rodrigo Delmasso não revela, mas pode estar formando seu novo plantel para a disputa das eleições em 2022, mas dessa vez, onde ele não teria que concorrer com ex-apadrinhados

Depois de ‘apanhar politicamente’ com algumas escolhas que não lhe agradaram, surge agora uma liderança local, o professor Geraldo Barradas que pode ser importante para o xadrez na política mais à frente. Geraldo já vinha sendo cogitado por Delmasso para cargos importantes, teve passagem rápida pela chefia de gabinete do Park Way, mas por fim, foi nomeado para chefia de gabinete da Secretaria de Juventude esta semana.

Antecipando a qualquer comentário, Barradas disse ao Blog do Amarildo que está muito satisfeito com a indicação de Delmasso, e que não tem nenhuma pretensão política, mas se preciso for, estará pronto para fazer campanha para Delmasso em 2022. Antes, só quer trabalhar e colaborar mais e mais com o deputado e com a comunidade.

Barradas faz ainda um curso de Gestão Pública para aprimorar os seus conhecimentos, e mais uma vez reafirma que sua intenção nesse ramo é apenas colaborar, e que não quer e nem precisa galgar voos mais altos na política.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*