GDF anuncia construção de UPAs no Guará e Estrutural com licitação marcada para abril

Para tirar do papel as sete UPAs já construídas nesta gestão, o GDF investiu mais de R$ 51 milhões | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Cidades ganharão a oitava e a nona UPAs construídas nesta gestão, anunciou texto a Agência Brasília

Na quarta-feira (16), o governador Ibaneis Rocha anunciou, por meio do site oficial do GDF, a licitação para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Estrutural e outra no Guará está, marcada para o próximo mês de abril. Com essas duas estruturas, a atual gestão vai atingir a marca de nove UPAs construídas em quatro anos. Juntas, essas nove unidades vão somar aproximadamente 40,5 mil atendimentos por mês.

“Vamos licitar, no mês de abril, a UPA da Estrutural e mais uma no Guará, completando nove UPAs para atender 50 mil famílias a mais no DF, de modo a desafogar os nossos hospitais e dar mais qualidade à população”, destacou o governador Ibaneis Rocha, durante agenda na Cidade Estrutural. No entanto, o governador não deu maiores detalhes sobre o local da construção das duas UPAs.

No mais, relatou sobre os atendimentos nas demais unidades construídas na atual gestão.

A reportagem do GuaráHOJE Cidades apurou que uma das possibilidades no Guará, para a construção de uma UPA, seria um terreno na QE 24, atrás da estação de metrô.

“Para tirar do papel as sete UPAs já construídas nesta gestão, o GDF investiu mais de R$ 51 milhões e contratou cerca de mil profissionais entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e psicólogos. Servidores que já estão atuando nas unidades em Ceilândia, Paranoá, Gama, Riacho Fundo II, Planaltina, Vicente Pires e Brazlândia, todas com funcionamento 24h por dia”, informa o texto do site oficial do GDF.

“Ficaram faltando, no meu projeto de construção das UPAs, a da Estrutural e a do Guará. Com isso, nós vamos entregar na saúde do DF nove UPAs. Em 20 anos foram construídas seis e em quatro anos vamos entregar nove UPAs no Distrito Federal”, acrescentou Ibaneis Rocha.

O fato mais curioso é que a reportagem do portal oficial do governo não traz nenhum detalhe das duas obras, como local, valores ou algo do tipo, o que deixa certo mistério no ar.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*