Sempre apoiando a mídia e defendendo o prefeito, Marcelo Carlos se destaca como secretário de Comunicação de Valparaíso

  • Ao lado de Miltinho (das Finanças, que falaremos depois), secretário de Comunicação resiste aos encantos da política, não fala em ser candidato a vereador e compõe o quadro forte do prefeito Mossoró em ano eleitoral, onde muitos deixaram cargos para concorrer ao pleito de outubro

POR AMARILDO CASTRO

Reza a lenda, quando o secretário se destaca em uma cidade do interior, ou será candidato a vereador ou até mesmo a prefeito. Mas a regra não vale para todos. Na atual gestão de Pábio Mossoró, falaremos de dois secretários que vem se destacando ao longo dos últimos anos, e não deixaram os cargos por causa das eleições. Vamos falar por etapa, assim, hoje é a vez de Marcelo Carlos, que comanda a pasta da Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás. Foi em sua gestão que foi contratada a agência que mais distribui mídia para imprensa em toda a Região Metropolitana do DF. Isso mesmo. Embora não seja possível contemplar a todos que merecem, mesmo assim, sob sua gestão, Valparaíso virou modelo em campanhas publicitárias, contemplando maior parte do ano os sites de notícias, TVs tradicionais e Web, jornais e outros veículos. Algo que algumas prefeituras da região sequer o fazem.

Marcelo Carlos da Silva, 37 anos, é mineiro de João Pinheiro, casado com Samantha Bernal, graduado em Jornalismo, Pedagogia, História, Ciência Política, pós-graduado em Docência no Ensino Superior e cursando Marketing Digital, no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB). O comunicador mudou-se com seus pais e irmãos para Valparaíso de Goiás, em janeiro de 1994, onde cursou o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, em escolas públicas.

Marcelo com o prefeito Pábio Mossoró: parceira de longa data

Forte, nem mesmo os desafios mais difíceis o fazem perder o foco. Sim, como ser humano, tem desafios como qualquer outro. Essa informação é pessoal, e ele não pediu e nem proibiu divulgar, mas recentemente, no meio da turbulência sobre cobranças da mídia pela volta das campanhas, que tinha dado pausa por limitação de verba, ele teve que lidar com tudo – a pressão dos meios de comunicação – e ainda a perda de filhos gêmeos em gestação. Perda precoce. Mesmo abalado, seguiu adiante, e sequer deixou que todos soubessem do seu drama. A esse editor disse que esse tipo de coisa a vida nunca apaga, mas o tempo segue, a vida precisa continuar.

Gosto pelo jornalismo desde a infância

O interesse pela política surgiu durante sua infância, acompanhando o pai em campanhas políticas que elegeram o prefeito de João Pinheiro, Manoel Lopes Cançado, popularmente conhecido como Manoel Neto, falecido em 13 de novembro de 1999. Em 2012, cursando Pedagogia, no ICSH – Instituto de Ciências Sociais e Humanas, ele conheceu o professor Weslei Garcia, militante do PSOL-GO, candidato ao governo de Goiás em duas oportunidades, construindo uma amizade e adquirindo experiência em assessoria política e conhecimento.

Na sequência de sua trajetória no meio político, Marcelo trabalhou como assessor no gabinete do então vereador Pábio Mossoró. Em 2015, ele se filiou ao Progressistas, onde contribuiu com as campanhas do vereador Coronel Antônio Ferreira e do prefeito Pábio Mossoró, ambos eleitos no pleito eleitoral de 2016. De 2017 a 2020, o jornalista trabalhou na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás. Após anos de muita dedicação e muito trabalho, Marcelo foi reconhecido sendo nomeado em 2022, o primeiro secretário de Comunicação da história do jovem Município goiano.

O trabalho de Marcelo Carlos deu uma nova cara para a comunicação institucional, prezando por transparência, bom relacionamento com a imprensa e tornou-se referência para outras cidades na produção de conteúdo jornalístico de qualidade. “Minhas ações são norteadas pela ética. Faço sempre questão de prezar pelo bom relacionamento e integração da minha equipe, que é responsável por levar informações de utilidade pública e do trabalho do governo liderado pelo competente prefeito Pábio Mossoró à população”, afirmou o gestor da SECOM-PMVG. O titular da pasta conta com a confiança e o respaldo do chefe do Poder Executivo, por sua humildade, força de vontade e lealdade ao longo dos anos.

Na vida pessoal, não esconde o amor pelo Atlético Mineiro, o Galo do futebol mineiro. Ele está sempre vestido com uma camisa do seu time.

NOTA DA REDAÇÃO: Este editor (Amarildo Castro) toma a liberdade de fazer uma sugestão ao prefeito Pábio Mossoró: “Prefeito, está na hora de construir uma sede para a Secretaria de Comunicação, porque diante do destaque junto à mídia e pela própria representação do órgão, é hora de investir mais, todos merecem”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*