
- Apesar de uma grande amizade entre o ex-prefeito da cidade, Pábio Mossoró e o atual, Marcus Vinicius, a deputada Lêda Borges, pelo que vem demonstrando (uma espécie de apoio a Vinícius), poderia trazer embaraço na política local por apoio
POR AMARILDO CASTRO
As ‘rusgas’ entre o ex-prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB) e a atual deputada Lêda Borges (PSDB), pelo jeito ainda estão muito longe de acabar. Embora algumas lideranças locais com cargos eletivos na cidade na atual gestão preguem por união entre Mossoró e Lêda, isso não deve ocorrer. O ex-prefeito, nos últimos dias voltou a respostar algumas publicações negativas sobre a deputada nas redes sociais, indicando que ele não tem qualquer interesse em aproximação.
Por outro lado, seu aliado, o prefeito Marcus Vinícius (MDB), vem ‘sofrendo’ um certo afago de Lêda, Até uma emenda de R$ 4 milhões para a cidade e vídeo ao lado de Vinícius, ela gravou recentemente. Também se mostra muito diplomática com Vinícius em todos os eventos que participam juntos. Estaria ela querendo o apoio de Vinícius em 2026? E se Pábio disputar as eleições para federal, como pode ser o caso de Lêda, quem o prefeito vai apoiar?
Vinícius, se continuar muito ‘pertinho’ de Lêda, o baralho pode embaralhar em 2026, porque vai ser difícil para o homem criar ‘guerra’ com a deputada. Ou seja, a coisa está complicada por todos os lados e só Deus sabe como será as eleições 2026 na cidade. Será que Mossoró e Vinícius farão ‘guerra’ contra Lêda juntos na atual conjuntura, como foi feito em 2024, quando Mossoró sempre a atacava indiretamente?
No entanto, por horas, Mossoró não disse que vai disputar cargo de deputado federal, mas aliados, garantem que sim, enquanto Lêda deve vir à reeleição ou tentar retornar à Alego para estadual.
Mas que de alguma forma o ‘pau’ deve voltar a comer, isso vai, seja de uma forma ou de outra!
A política é complicada, amigos!
Leave a Reply