Vinda do senador Izalci ao Guará no próximo dia 11 movimenta redes sociais

Político vai se reunir com lideranças locais, visitar pontos da cidade e ouvir demandas

Faltando pouco mais de uma semana para a vinda do senador Izalci Lucas (PSDB) ao Guará, por meio do programa ‘Pelo DF’, a sua presença no próximo dia 11 de setembro já está dando muito o que falar na cidade. A repercussão maior está vindo das redes sociais, onde lideranças e moradores já fazem alguns prognósticos do que realmente o Guará está precisando, e acreditam que a vinda do senador à cidade pode agilizar na solução das demandas.

Em uma postagem no Instagram do Jornal GuaráHOJECidades, feita no último domingo, quando Izalci convidou os moradores para participarem das atividades previstas para o dia 11 na cidade, muitos comentaram sobre sua vinda. “Fico agradecida pela presença do senador Izalci em nossa cidade, e adianto que aqui perto do Savassi (restaurante da QI 22) está precisando de uma faixa de pedestre”, disse Clemilda Almeida após postagem do vídeo do senador. Aproveitando a mesma postagem, outro usuário do Instagram, @denizar1974 aproveitou para perguntar a Izalci sobre sua posição a respeito da PPP do Cave.

Para o ex-administrador do Guará, Joel Rodrigues, a vinda de Izalci à cidade para ouvir moradores é importante e serve de modelo para demais políticos

Também a pedido da reportagem, algumas pessoas se manifestaram sobre as demandas locais e a vinda do senador ao Guará. “Sempre é importante a visita de parlamentares que queiram ajudar a cidade. Falta justamente a noção que ajudando a cidade, o retorno vem.  Temos bastante assuntos comunitários para resolver, além de problemas  que existem e que aumentaram  com o adensamento  da cidade que já está acontecendo sem planejamento, quanto a Infraestrutura da cidade. Não podemos esperar surgir o problema para depois resolver. O Guará precisa muito da ajuda de quem realmente queira ajudar a cidade”, comentou o ex-administrador Joel Rodrigues.

Neide Vaz, moradora da IAPI afirmou que seu bairro carece por muitas melhorias

Moradora da Colônia Agrícola IAPI, Neide Vaz afirmou que em seu bairro é preciso de melhorar a iluminação, falta limpeza, e há ruas que ainda não foram asfaltadas. Além disso, é necessário quebra-molas. No entanto, afirmou que o recolhimento do lixo vai bem, enquanto não há linhas de ônibus suficientes para o bairro.

Como é normal para um político, houve usuários da rede social que fizeram cobranças ao senador, afirmando que esse trabalho já deveria ter começado antes.

Com um programa na Rádio Cerrado (rádio web) no Guará todos os domingos, Izalci explicou à reportagem no último dia 29, que a intenção é visitar os principais pontos do Guará no próximo dia 11 de setembro com uma equipe para colher demandas, ver de perto as necessidades dos moradores, ouvir as lideranças locais e depois, com tudo elaborado, fazer uma articulação política junto à Administração do Guará, Governo do Distrito Federal e órgãos públicos em busca de soluções, sem interferir nas esferas de competência de cada um.

A proposta de Izalci é começar às 8h uma visita na Horta Comunitária do Guará, em seguida, vai visitar a Feira do Guará, fará um café da manhã no Clube dos Amigos às 10h, e continua sua andança pela cidade, visitando pontos como a Feira do Guará, o bairro Lúcio Costa, o Setor de Oficinas, entre outros. Almoçará ainda com lideranças locais, mas o lugar ainda não foi divulgado.

Antes de passar pelo Guará, o ‘Pelo DF’ visitou a Fercal e Samambaia, São Sebastião, Sobradinho I e II.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*