Carnaval no DF: organizadores entram em nova fase com festança dos Portadores D`Alegria

  • Parque da Cidade vira palco de uma das folias mais animadas em novos moldes, com evento totalmente voltado para a inclusão social

POR AMARILDO CASTRO

Há poucos anos, quase nada se via no Distrito Federal quando se tratava de algum tipo de inclusão nos eventos carnavalescos pelo centro da cidade e palas regiões administrativas. Mas ainda bem que isso ficou no passado, e hoje a realidade começa a mudar rapidamente, e 2024 foi um grande exemplo para a sociedade.

Colaborador da organizador de vários eventos de carnaval pela cidade na condição de presidente da Liga dos Blocos Tradicionais de Brasília, Paulo Henrique foi um dos protagonistas, ao lado de parceiros, com apoio do GDF para organizar, no Estacionamento 12 do Parque da Cidade, um dos primeiros eventos carnavalescos no DF onde o foco é a Pessoa com Deficiência (PcD). É uma forma de valorizar a inclusão e trazer mais alegria par toda essa comunidade, que tem se mostrador cada dia mais ativa e de grande importância para nossa sociedade”. relatou Paulo Henrique.

Chiquita Bacana, entre as bandas que animaram o evento

O evento foi animado por duas bandas locais, com destaque para a Chiquita Bacana, que deu o ‘tom’ da alegria para os participantes. E pensem em um evento de sucesso. Na prática, atraiu também muitos familiares e amigos do grupo PcD, e gente de todas as idades.

No auge da festa, ainda teve uma bela apresentação do grupo Street Cadeirante, que levou o público ao delírio. E assim, o evento ajudou a fechar a festa do rei Momo em Brasília com ‘chave de ouro’.

GALERIA DE FOTOS (BREVE, MAIS FOTOS)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*