ELEIÇÕES 2024 – Quem se arrisca ‘cravar’ os nomes para prefeito em Valparaíso? Sugestão, não façam isso por horas!

  • Situação na cidade, faltando agora apenas somente nove meses para as eleições 2024 é indefinida

POR AMARILDO CASTRO

A disputa dos dois principais grupos políticos em Valparaíso, agora faltando 247 dias para as eleições 2024 (quando esta reportagem foi concluída em 2 de fevereiro de 2024), continua dando o que falar. De um lado, a disputa do grupo do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e da deputada federal Lêda Borges (PSDB) é uma das poucas certezas que a cidade tem. Mas até agora, nada de um pré-candidato que de fato podemos dizer que será ‘o candidato’. Ambos os grupos têm mais de um pretendente e outros de standbay, do tipo, aguardando as ordens do ‘chefe’ ou da ‘chefe’ para ver se emplaca candidato ou não.

A essa altura tudo pode acontecer e tudo pode não acontecer. Do lado de Mossoró, ainda se fala em dois ou três pré-candidatos, outros já tacham Dr. Marcus Vinícius como o futuro candidato do grupo. Mas nada se confirma por horas. E o ‘desfile’ dos pré-candidatos, assim, continua.

Do lado de Lêda uns falam no vereador Zé Antônio (MDB), outros dizem que a Lêda quer mesmo é colocar o esposo, Francisco de Carvalho para representar o grupo nas eleições. E uns ainda vão além: “Veja só, a deputada colocou nos outdors de fim de ano ela e o esposo, ou seja, ela tem interesse em emplacar o nome do esposo para as eleições”, disse um guru local a este canal, mas em clima de especulação e nada mais, e sem querer ter seu nome revelado aqui nessa divertida reportagem, que só consegue mencionar que o certo é o incerto na cidade.

Atual presidente da Câmara, Alceu Gomes anunciou sua pré-candidatura nos últimos dias, mas caminha numa linha mais independente, sem dizer que necessita necessariamente das ‘bençãos’ de um ou outro político: “Sou pré-candidato, o resto o tempo resolve”, tem dito”

“Já outros dizem que se Lêda Borges resolver disputar as eleições, Mossoró recruta na hora a soldada de guerra, a deputa Dra Zeli. E aí, tchau para outros pretendentes. Zeli volta ao
cenário, e com tudo”

E assim a ciranda da política em Valparaíso continua, e nem eu e nem você leitor, ou eleitor, não conseguimos entender o desenrolar final da trama. Só lá para o meio do ano a coisa anda. Por enquanto, vamos continuar a imaginar o que pode acontecer. Será que existe terceira via nisso? Se esse cenário existir, pode aparecer o nome de Maria Yvelônia (Republicanos). O que também é cedo para cravar…

Maria Yvelônia caminha numa espécie de terceira via, mas ainda é cedo para bater o martelo

É muita água que passa embaixo da ponte e ninguém sabe para onde vão essas âguas! Cansei de escrever por hoje, porque essa ‘loucura, embaralha a cabeça da gente. A todos, um abraço, fui!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*