Endrick, um craque de volta às origens, e com ‘pegada’ social para Valparaíso de Goiás

Foto de Ari dos Reis/Conexão Esportes
  • Perto da virada de ano, atleta, em férias, joga futevôlei e ajuda a arrecadar 2 toneladas de alimentos na Arena FC, em Santa Maria-DF, cidade vizinha a Valparaíso, onde o craque aprendeu a jogar futebol. Evento teve apoio de antigos parceiros

POR AMARILDO CASTRO

Diz o ditado popular: ‘Um bom filho à casa retorna’. E assim foi a passagem do craque Endrick, de 17 anos por Brasília e pela Região Metropolitana, onde aprendeu a jogar futebol, no caso, em Valparaíso de Goiás. Há pouco mais de dez anos, o então garoto dava seus primeiros passos no mundo do futebol, na Escolinha Gol de Letra, comandada à época por um jovem casal de empresários. Para agradecer, Endrick teve o prazer de receber a visita de vários ex-colegas da escolinha, amigos do bairro Jardim Céu Azul, familiares e apoiadores em um torneio de futevôlei em 30 de dezembro, na Arena FC, ao lado da BR 290, no DF.

Estrela consolidada no esporte, Endrick não abandona suas raízes (Foto de Ari dos Reis/Conexão Esportes)

Fabio Rodrigues, um dos organizadores do evento, explicou que a intenção era trazer Endrick para o Jardim Céu Azul, em Valparaíso, onde tudo começou, mas como a cidade não tem uma arena de futevôlei com a estrutura física pra receber o evento, foi preciso levar a ação para o local mais próximo possível, no caso, em Santa Maria-DF. O lugar fica de frente para o bairro Jardim Céu Azul.

O atleta com seu pai Douglas Ramos, amigos e participantes do torneio de futevôlei

“Deu tudo certo, a Arena FC fica ao lado do bairro Jardim Céu Azul, foi só atravessar a pista para ver o atleta, assim, tivemos uma arena lotada, e tudo saiu conforme planejamos”

Fábio Rodrigues, um dos organizadores do evento com Endrick na Arena FC, em Santa Maria-DF
Fábio Rodrigues, em foto de arquivo durante uma visita de Endrick ao Clube Celefa, onde tudo começou

Fábio explica que, juntamente  com Romarinho (padrinho de Endrick), e com aval da família do jogador, a proposta era trazer de volta o craque para suas raízes, mas com uma pegada diferente, pensando no retorno social e esportivo que o ‘peso’ de Endrick representa hoje para o país.

“Foi um sucesso o torneio promovido pelo Endrick e família, com nosso apoio e de outros parceiros. O intuito do evento foi fazer com que ele se mantenha o mais próximo possível da comunidade onde ele cresceu e começou a jogar, no caso o bairro Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás, onde as pessoas possam vê-lo, que as crianças do qual ele é ídolo possam chegar perto, tirar fotos, pegar autógrafo, e ter nele o espelho de que algum dia é possível realizar o sonho, porque tudo o que você faz e se dedica, com certeza um dia o resultado aparece”, comentou.

O atleta, ao lado de apoiadores e familiares ajudou a arrecadar duas toneladas de alimentos para doação

Arrecadação de alimentos

Além de todo o sucesso da presença de Endrick em sua região de origem, Fábio explicou que a família do atleta, assim como os organizadores fizeram questão de dar também uma retribuição social, com arrecadação de 2 toneladas de alimentos, e que será feita uma triagem, para a destinação dos alimentos a quem realmente precisa.

Com programa certo de treinamento e condicionamento, preparo físico do jogadar chama atenção (Foto de Ari dos Reis/Conexão Esportes)

Retorno ao Palmeiras e malas ‘prontas’ para a Espanha

Após as férias, Endrick retorna em breve para reapresentação no Palmeiras, onde fica até o meio do ano. Em seguida, viajará para a Espanha, onde se apresentará ao Real Madrid, seu futuro empregador, e onde se espera do craque o melhor desempenho possível. Muitos acreditam que em 2026 ele já possa ser uma estrela da Seleção Brasilieira, na próxima Copa do Mundo, a ser realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

Romarinho é uma das pessoas que mais apoiam Endrick na condição de padrinho de batismo: amizade e visitas constantes

Apoio da família e de pessoas próximas

A reportagem do Blog do Amarildo apurou ainda que assim que se mudar para a Espanha, Endrick vai levar como convidadas, algumas pessoas próximas a ele para uma espécie de suporte. Um deles é o padrinho, Rafael Nascimento dos Santos, o Romarinho, que está sempre apoiando o garoto em tudo. “Ele me chamou, e eu aceitei, espero para ele todo o sucesso do mundo e estarei junto para o que der e vier”, relatou. Romarinho foi ainda uma das pessoas que ajudaram a organizar a ação social no Arena FC, em Santa Maria. Ele visita o afilhado em São Paulo ao menos quatro vezes ao ano.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*