Hospital Estadual de Luziânia celebra marca de 2 mil nascimentos em sua maternidade

  • Centro obstétrico da unidade de saúde do Governo de Goiás no município do Entorno do Distrito Federal realiza uma média de 104 partos por mês

Desde a inauguração do centro obstétrico, em agosto de 2022, o Hospital Estadual de Luziânia comemora números positivos com partos humanizados e agora festeja o marco de 2 mil nascimentos na unidade com o pequeno Gabriel, de 3 kg e 50 cm. Moradora do Jardim Ingá, a mãe do recém-nascido, Luana Gomes da Silva, elogiou o atendimento recebido no HEL. “Só tenho a agradecer à equipe pelo atendimento. As meninas foram maravilhosas. Tive um parto normal e rápido”, disse. 

A coordenadora do centro obstétrico e maternidade do HEL, Adrienne Câmara, conta que o sentimento da equipe ao celebrar o nascimento de 2 mil crianças é de gratidão e satisfação. “Essa é uma conquista significativa e que, com certeza, impactou positivamente a vida de muitas mulheres e suas famílias, prova do quanto a determinação e o trabalho em equipe podem trazer resultados incríveis”, afirmou.

Em suas redes sociais o prefeito de Luziânia, relator do projeto que estadualizou o Hospital, também comemorou o nascimento de Gabriel. “Fico muito feliz com este momento, que é tão importante na vida de uma mulher, que é o parto. Fico mais feliz ainda porque trabalhei para a implantação desta maternidade na cidade. Não fosse por ela, certamente seriam dois mil partos realizados em Brasília e não aqui em nossa cidade”, afirmou. 

A unidade, que era municipal e depois de passar 4 anos fechada para reforma, foi estadualizado em 2020 e antes de se tornar Hospital Geral, foi um importante Hospital de Campanha que salvou milhares de vidas na pandemia da Covid-19.

Foto e texto: colaboração/Aascom/Prefeitura de Luziânia

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*