Deputada Leticia Aguiar e outros 15 parlamentares são coautores do Projeto de Lei 668/2021 contra o Passaporte Sanitário, de autoria da deputada Janaína Paschoal
A deputada estadual Janaína Paschoal vai abordar a exigência do Passaporte Sanitário durante o encontro Conexão Conservadora 2ª Edição que será realizado dia 19 de fevereiro no auditório do Parque Tecnológico em São José dos Campos.
A exigência do comprovante de vacinação traz muitas dúvidas para a população em geral, empresas ameaçam demitir funcionários não vacinados, e escolas fazem pressão sobre os pais para que vacinem seus filhos.
A parlamentar que recentemente apresentou seus argumentos contra a exigência do Passaporte Sanitário em evento no Senado Federal já confirmou presença em São José dos Campos, e pretende oferecer as informações para todas as pessoas que se sintam ameaçadas em seus direitos de trabalhar e estudar.
Em relação ao passaporte sanitário estabelecido por alguns estados e municípios, Janaína Paschoal afirma que o cenário atual é de discriminação considerada politicamente correta contra uma minoria que não deseja se vacinar.
“Impor desejo da maioria à minoria é autoritarismo puro. Há escolas particulares e públicas que não estão permitindo a entrada de alunos que não apresentaram cartão de vacina contra Covid-19. É um ato de inquestionável discriminação. São pessoas impedidas de trabalhar, de estudar, de fazerem procedimento de saúde”, enumerou Janaína.
A deputada estadual Leticia Aguiar, como co-autora do projeto que proíbe a exigência do Passaporte Sanitário, salientou que apoia a vacinação mas é contra o passaporte da vacina:
“Nós apoiamos a vacinação, apoiamos que as pessoas tenham acesso a vacinação, e quem quiser se vacinar que tenha esta liberdade de escolha, mas aquelas pessoas que decidirem por bem, não se acharem seguro se vacinar que tenha garantida sua liberdade de ir e vir e não ter seus direitos restringidos”, disse a parlamentar.
Leticia Aguiar também reforçou seu posicionamento diante da nova variante ômicron do coronavírus:
“Fomos contra a realização do Carnaval no Estado de São Paulo diante da nova variante do Coronavírus. Somos à favor da saúde, à favor do diagnóstico e do tratamento precoce, a gente não nega que a doença existe e que é mortal, infelizmente.
Porém nós também temos a consciência que o povo tem que ter a liberdade de escolha de se vacinar ou não, e não ser punido por isso”, concluiu a parlamentar.
Conexão Conservadora
No próximo sábado dia 19 de fevereiro, das 10h às 13h, São José dos Campos será sede da segunda edição do Conexão Conservadora.
O evento acontece no auditório do Parque Tecnológico e apresentará palestras e debates de personalidades do cenário nacional, discutindo temas como passaporte sanitário, escola sem partido, juventude, aborto, sexualização infantil, segurança e família.
O ingresso para o evento será 1kg de alimento não perecível, que será destinada para Associação Pro vida, Guadalupe, que oferece um projeto socioeducativo e preventivo denominado: Projeto Futuras Mães, que tem por finalidade, atender gestantes em vulnerabilidade social e emocional.
SERVIÇO
EVENTO: CONEXÃO CONSERVADORA
DATA: Dia 19 de fevereiro, às 10h
LOCAL: Parque Tecnológico, em São José dos Campos.
Endereço: Estrada Dr. Altino Bondensan, 500 – Eugênio de Melo, São José dos Campos – SP, 12247-016
Faça sua pré-inscrição.
As vagas são limitadas! Link: https://aquietrabalho.com/conexao/
Ingresso: 1Kg de alimento que será doado para a Instituição Pró-vida, Associação Guadalupe.
Texto e fotos: colaboração de Eduardo Pandelóm, Assessor de Imprensa
Deixe uma resposta