Janaína Paschoal faz palestra sobre o Passaporte Sanitário durante evento conservador em São José dos Campos

Deputada Leticia Aguiar e outros 15 parlamentares são coautores do Projeto de Lei 668/2021 contra o Passaporte Sanitário, de autoria da deputada Janaína Paschoal

A deputada estadual Janaína Paschoal vai abordar a exigência do Passaporte Sanitário durante o encontro Conexão Conservadora 2ª Edição que será realizado dia 19 de fevereiro no auditório do Parque Tecnológico em São José dos Campos.

A exigência do comprovante de vacinação traz muitas dúvidas para a população em geral, empresas ameaçam demitir funcionários não vacinados, e escolas fazem pressão sobre os pais para que vacinem seus filhos.

A parlamentar que recentemente apresentou seus argumentos contra a exigência do Passaporte Sanitário em evento no Senado Federal já confirmou presença em São José dos Campos, e pretende oferecer as informações para todas as pessoas que se sintam ameaçadas em seus direitos de trabalhar e estudar.

Em relação ao passaporte sanitário estabelecido por alguns estados e municípios, Janaína Paschoal afirma que o cenário atual é de discriminação considerada politicamente correta contra uma minoria que não deseja se vacinar.

“Impor desejo da maioria à minoria é autoritarismo puro. Há escolas particulares e públicas que não estão permitindo a entrada de alunos que não apresentaram cartão de vacina contra Covid-19. É um ato de inquestionável discriminação. São pessoas impedidas de trabalhar, de estudar, de fazerem procedimento de saúde”, enumerou Janaína.

deputada estadual Leticia Aguiar, como co-autora do projeto que proíbe a exigência do Passaporte Sanitário, salientou que apoia a vacinação mas é contra o passaporte da vacina:

 “Nós apoiamos a vacinação, apoiamos que as pessoas tenham acesso a vacinação, e quem quiser se vacinar que tenha esta liberdade de escolha, mas aquelas pessoas que decidirem por bem, não se acharem seguro se vacinar que tenha garantida sua liberdade de ir e vir e não ter seus direitos restringidos”, disse a parlamentar.

Passaporte da Vacina

Leticia Aguiar também reforçou seu posicionamento diante da nova variante ômicron do coronavírus:

 “Fomos contra a realização do Carnaval no Estado de São Paulo diante da nova variante do Coronavírus. Somos à favor da saúde, à favor do diagnóstico e do tratamento precoce, a gente não nega que a doença existe e que é mortal, infelizmente.

Porém nós também temos a consciência que o povo tem que ter a liberdade de escolha de se vacinar ou não, e não ser punido por isso”, concluiu a parlamentar.

Conexão Conservadora

No próximo sábado dia 19 de fevereiro, das 10h às 13h, São José dos Campos será sede da segunda edição do Conexão Conservadora.

O evento acontece no auditório do Parque Tecnológico e apresentará palestras e debates de personalidades do cenário nacional, discutindo temas como passaporte sanitário, escola sem partido, juventude, aborto, sexualização infantil, segurança e família.

O ingresso para o evento será 1kg de alimento não perecível, que será destinada para Associação Pro vida, Guadalupe, que oferece um projeto socioeducativo e preventivo denominado: Projeto Futuras Mães, que tem por finalidade, atender gestantes em vulnerabilidade social e emocional.

SERVIÇO

EVENTO: CONEXÃO CONSERVADORA

DATA: Dia 19 de fevereiro, às 10h

LOCAL: Parque Tecnológico, em São José dos Campos.

Endereço: Estrada Dr. Altino Bondensan, 500 – Eugênio de Melo, São José dos Campos – SP, 12247-016

Faça sua pré-inscrição.

As vagas são limitadas! Link: https://aquietrabalho.com/conexao/

Ingresso: 1Kg de alimento que será doado para a Instituição Pró-vida, Associação Guadalupe.

Texto e fotos: colaboração de Eduardo Pandelóm, Assessor de Imprensa

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*