Mais de 100 homens e máquinas fazem ‘guerra’ contra o mosquito da dengue no Guará

  • Evento marca reforço contra o mosquito Aedes Aegypti no Guará, cidade onde casos de dengue preocupa no DF

POR AMARILDO CASTRO

O Guará ‘declarou guerra’ oficialmente contra o mosquito Aedes Aegypti na manhã desta quinta-feira, dia 1o de fevereiro. A ação conta com a presença de mais de 100 homens, pelo menos 20 máquinas, empenho pessoal do administrador Artur Nogueira e sua equipe, além da participação de algumas lideranças comunitárias. Destaque ainda para agentes de saúde, servidores do SLU, Polícia Militar do Distrito Federal, Corpo de Bombeiros, Vigilância Ambiental, entre outros órgãos do governo.

À reportagem do Blog do Amarildo, ao administrador local, Artur Nogueira comentou que o chamado ‘Dia D Contra a Dengue’ é uma ação que envolve uma grande quantidade de profissionais e agentes sanitários do GDF, e que o trabalho consiste em retirar entulhos em várias partes da cidade, destruição de ambientes que ajudam na proliferação do mosquito da dengue, além de fazer um trabalho de prevenção junto à comunidade local.

Ação para retirada de entulhos, lixo e destruição de ‘criadouros’ do Aedes Aedgypti começou pela QE 38e vai continuar em outras quadras da cidade

O administrador ainda explicou que a Justiça já autorizou a entrada das equipes em lotes vazios onde há denúncias de ‘criadouros’ do mosquito.

O administrador Artur Nogueira com a chefe da Vigilância Ambiental, Herica Marques, agentes sanitários e moradores do Guará durante ação na QE 38

A ação teve início pela QE 38, onde a incidência de dengue é alta, assim como locais de procriação do Aedes Aegypti.

Por fim, pediu o apoio da comunidade para ajudar no combate à dengue, seja denunciando ou ajudando a evitar acúmulo de água em caixas d`água sem tampa, vasos, e colocação de lixo ou entulho de forma inadequada pelas ruas da cidade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*