Secec abre seleção de OSC para realização do 53º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro COMPARTILHAR

O edital de chamamento público de Organizações da Sociedade Civil (OSC) para a organização do FBCB tem inscrições abertas até o dia 21 de agosto

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (22) o edital de chamamento público que visa selecionar a Organização da Sociedade Civil (OSC) para a realização do 53º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB), previsto para ocorrer no final do ano, em formato híbrido.

Em razão da pandemia da Covid-19, o Cine Brasília não receberá o mais tradicional festival de cinema do país. Em seu lugar, o evento ganha formato híbrido, que abrange apresentações de filmes em cinemas drive-in do Plano Piloto e em Regiões Administrativas e plataforma virtual. O edital prevê a realização do FBCB nos meses de novembro ou dezembro.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, aposta na inovação dessa edição, que nascerá como resposta criativa às dificuldades da Covid-19. “O lançamento dessa chamada pública é um motivo de comemoração, pois firmamos compromisso de manter o festival no calendário anual, sem o risco de cancelamento”.

Fonte: http://www.cultura.df.gov.br/secec-abre-selecao-de-osc-para-realizacao-do-53o-festival-de-brasilia-do-cinema-brasileiro/

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*