Tocantins recebe pela primeira vez o Aberto do Brasil de Xadrez

Presidente da CBX, Máximo Igor MacedoDivulgação

O estado do Tocantins recebe pela primeira vez na história, uma etapa do Aberto do Brasil de Xadrez, que começa nesta sexta-feira (26) e vai até o domingo (28), no hotel Rio do Sono, em Palmas. O evento faz parte das comemorações do ano do centenário da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), que promoverá e estimulará vários torneios em todas as regiões do país.

Participantes de 13 estados brasileiros e do Distrito Federal confirmaram presença no evento que reúne os melhores enxadristas da região e consagrados. Entre eles o GM Darcy Lima, do Rio de Janeiro, e o MF Lucas Aguiar, do Distrito Federal, além dos representantes de Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

O Aberto do Brasil será disputado no estilo clássico e vai distribuir premiação no valor de R$ 6.200,00. De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, Máximo Igor Macedo, a etapa do Aberto do Brasil em Tocantins vai contar pontos para o ranking nacional e internacional.

“O Aberto do Brasil em Tocantins chega para somar e estimular o desenvolvimento do xadrez nesse trecho do país, aproximando as regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste, e a CBX entendendo a importância dos trabalhos desenvolvidos, coloca este estado no calendário brasileiro de competições, válido pelo ranking nacional e internacional, além de pontos para o Circuito Nacional e vagas para a final do Brasileiro”, explica Igor Macedo que está em Palmas acompanhando a competição.

Texto e foto: colaboração/CBX

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*