Após ‘derrotar’ cinco AVCs e um câncer, Alírio Neto volta forte e com tudo

Ex-deputado afirma que agora sim, está em forma para voltar à política e já trabalha diariamente com objetivo de concorrer em 2022, mas não definiu cargo

POR AMARILDO CASTRO – Um dos políticos mais conhecidos no Distrito Federal, o ex-deputado e ex-administrador do Guará, Alírio Neto está de volta à política local após se curar de cinco AVCs, e um câncer no aparelho respiratório. Agora, depois de quase três anos de um longo tratamento, o guaraense, que completa 62 anos em 26 de setembro está com sua agenda cheia, atendendo blogueiros, lideranças, e até um escritório ele montou na QE 40 do Guará para organizar melhor seus trabalhos. Porém, por questões de legislação eleitoral, ainda não está recebendo os moradores nesse novo espaço, mas garante que o fará no futuro, na obediência da lei eleitoral.

Na última quinta-feira, 16, Alírio falou com a reportagem do Blog do Amarildo, e mencionou algumas demandas do Guará, especialmente a necessidade de melhorias nas praças, e garantiu que seu novo projeto inclui as eleições de 2022, mas sem esclarecer se poderá disputar cargos eletivos de relevância, no entanto, está montando um grupo forte para tomar as decisões corretas a partir de abril de 2022, período onde começam as definições sobre a disputa dos cargos, tanto na Câmara Legislativa, quanto no GDF.

Político de sucesso na cidade, Alírio, além de três mandatos de distrital, esteve à frente da Administração do Guará por cerca de dois anos, a partir de 1998. Foi ainda secretário de Justiça por quase três anos, na gestão de Agnelo Queiroz (PT). No atual governo, chegou a assumir a presidência do Detran, mas a doença o afastou do trabalho por quase três anos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*