Comunidade do Guará-DF cria seus próprios jardins e embelezam a cidade

Compartilhe nosso Trabalho

Intenção, apurou a reportagem do Blog do Amarildo, é colaborar com a cidade e trazer aspecto de beleza para praças, ruas e locais antes ermos

Quem anda pelas ruas do Guará-DF pode ter notado a presença de ao menos três novos jardins implantados recentemente na cidade. As benfeitorias são iniciativas dos próprios moradores e estão localizadas na QE 24, QE 13 e QE 36, ambas as quadras no Guará II.

A reportagem do Blog do Amarildo esteve em dois deles. O primeiro espaço visitado foi no Conjunto A da QE 24. Lá, o trabalho foi mais completo que nos demais e teve como iniciativa ação do morador Geraldo Barradas. Ele conta que há algum tempo vinha planejando fazer por conta própria a pequena obra porque o espaço estava com ar de abandono e muitas vezes servia para consumo de drogas entre moradores de rua.

Quem mora ou trabalha na região elogiou a iniciativa

Como tem contato com artistas locais, pediu a um deles que criasse um cenário com monumentos da cidade para valorizar o Guará. Assim, a pintura em uma parede de aproximadamente 25 metros lineares tem símbolos que arremetem ao Ginásio do Cave, Igrejas Filadelfia e São Paulo Apóstolo, Estação do Metrô Guará e a Casa da Cultura.

Uma pequena calçada também foi implantada no jardim da QE 24

Outro espaço que chama atenção no Guará com um jardim simples, mas belo, é o Conjunto G da QE 36. Lá, moradores cotizaram a compra de equipamentos feitos em pneus para plantar flores. Feito o trabalho, agora eles revezam jogando água nas plantas. Dona Valdenice Souza Carvalho é uma das voluntárias nessa tarefa. “A gente vem, faz a irrigação de forma manual e sempre tem alguém para ajudar. Até as crianças ajudam”, relata. Ela conta ainda que vez ou outra o pessoal da Administração Regional do Guará passa por lá com um carro-pipa e faz a irrigação, mas é de forma bem irregular.

Na QE 36, jardim tem como base peças feitas em pneus

Dona Valdenice relata ainda que as peças em pneus foram compradas por valore entre R$ 75 e R$ 100. Contou ainda que em frente a Administração do Guará ainda há outro jardim idêntico aos mesmo moldes do que foi feito na QE 36.

Dona Valdenice relata que os moradores da QE 36 cotizaram para a instalação do jardim

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*