Hospital Regional de Luziânia celebra milésima alta de pacientes recuperados da Covid-19

Inaugurado em maio de 2020, unidade de saúde pública virou referência no tratamento da doença

Na quinta-feira (29), mais uma página da trajetória do Hospital Regional de Luziânia (HRL) foi escrita com a celebração da milésima alta de pacientes recuperados da Covid-19. Um marco para o município e para o estado com mais de 521 mil vidas salvas. Com uma média de quase três pacientes recuperados por dia, a unidade hospitalar é um dos mais importantes aliados no combate à doença.

A história recente do HRL é construída por grandes conquistas. Desde a estadualização, inauguração em tempo recorde e assunção do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), em maio de 2020, a unidade de saúde pública do estado de Goiás adquiriu novos equipamentos, ampliou o número de leitos de UTI e Enfermaria e realizou mais de 20 mil atendimentos no Pronto-Socorro.

O paciente Sindevaldo Silva e Silva, 45 anos, morador de Luziânia, foi o milésimo paciente a deixar o hospital após recuperação da Covid-19. Ele foi recebido com balões, cartazes de familiares e uma grande celebração dos profissionais da saúde que o acompanharam durante o tratamento.

Segurando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, Sindevaldo agradeceu os profissionais de saúde pelos cuidados recebidos e boa recuperação. “Eu fui muito bem cuidado durante o período que passei por aqui. Tenho orgulho de ter um hospital assim em Luziânia. Todos estão de parabéns, foram os profissionais de saúde e minha Nossa Senhora que me permitiram voltar para casa”, afirmou.

O diretor do HRL, Francisco Amud, comemorou a conquista da milésima alta de Covid-19. “Esse número só demonstra a importância do Hospital para o município e região do entorno de Brasília. São 1000 vidas salvas, 1000 pessoas que puderam voltaram para suas casas em segurança. O valor disso é imensurável. Estamos muito felizes”, contou.

O paciente Cirone Batista de Oliveira, de 50 anos, também deixou o Hospital na manhã desta quinta-feira. Antes de voltar para casa ele fez questão de lembrar a importância dos cuidados com a Covid-19. “Não podemos maneirar a atenção contra essa doença, ela é real. Foi muito ruim conviver com o vírus, eu não conseguir conversar sem tossir. Agora estou recuperado e posso voltar para os braços da minha família e sou grato por ter sido tratado neste hospital. Tudo aqui é bom”, finalizou.

SOBRE HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde. Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*