Dia 10 de dezembro tem o projeto Roda de Ska abrindo o show dos Paralamas do Sucesso na Arena Jockey

  • Às 18h os músicos do grupo sobem ao palco

O Ska, gênero musical que teve a sua origem na Jamaica no final da década de 1950, estará muito bem representado pelos músicos do projeto Roda de Ska, que farão a abertura do show dos Paralamas do Sucesso na Arena Jockey, no dia 10 de dezembro, às 18h.

A ideia de reunir amigos em volta de uma mesa pra tocar ska e tomar cerveja surgiu em 2016 em Barra do Piraí, interior do estado do Rio. Após a pandemia, a Roda recebeu novos integrantes, se estabeleceu em um quiosque na praia de Ipanema e desde julho de 2022 vem se apresentando mensalmente – o que despertou o interesse dos integrantes dos Paralamas, que também são fãs do ritmo que foi precursor do rocksteady e do reggae. O formato de apresentação em uma roda (como as de samba) já reuniu em torno de oito mil pessoas.

No repertório para a abertura do show dos Paralamas, o grupo vai tocar a autoral “Roda de Ska”, além das clássicas “Guns of Navarone” (Skatalites), “5446 Was My Number” (Toots and the Maytals), passando pela música pop transformada em ska como “Careless Whisper” (George Michael) e “A Praieira” (Chico Science e Nação Zumbi), entre outras.

“Paralamas é uma banda que faz parte da vida da gente há muito tempo. A gente ouve Paralamas há mais de 30 anos. Por causa deles a gente aprendeu a gostar de ska, mesmo antes de saber o que era ska. Eles são precursores do estilo no Brasil, apresentaram o ritmo pra muita gente. Então, pra gente é uma coisa muito significativa ter um encontro assim do nosso projeto com eles. Na verdade, só saber que eles nos conhecem,  ver que eles curtem nossos vídeos, já era uma emoção. Vai ser incrível!”, diz Leo Murunga, idealizador do Roda de Ska.

Crédito: Fernando León 

Crisão (voz e cajón), Marcos(alfaia), JJ Aquino (hi-hat e tamborim), Paulo (baixo e voz), André (guitarra e voz), Fernando (banjo e trompete), Thiago (uke e percussão), Léo Pires (uke e voz), Rafael Fantasma (uke e voz) Léo Murunga (uke e voz), Luiz Gustavo (trombone), Moisés Ferreira (trombone), Moisés Mendiguin (trombone), Richard (trombone), Renatinha (trombone), Bernardo (sax tenor), Joyce (sax alto) e Pedro (sax tenor e voz) fazem parte do grupo de amigos que levarão ao palco da Arena Jockey este som dançante que já fez até Chris Martin, do Coldplay, dançar descalço no calçadão quando se apresentou na cidade em 2022.   

Instagram: @rodadeska

Classificação etária: 16 anos, sujeita a alteração até a véspera do evento, nos termos do Alvará já solicitado e que será expedido pelo Juízo de Direito da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca da Capital do Rio de Janeiro.

Colaboração: Alexandre Aquino

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*