Câmara de Valparaíso homenageia advogados em sessão especial

Em comemoração ao Dia do Advogado, a Câmara de Valparaíso de Goiás, por meio de requerimento do Presidente da Casa, Placido Cunha, realizou nesta terça-feira, 31 de agosto, Sessão Especial em homenagem e reconhecimento aos profissionais que atuam em defesa da democracia e da justiça.

O Dia do Advogado é comemorado no Brasil no dia 11 de agosto, para relembrar e celebrar a data de criação das duas primeiras faculdades de Direito no país, que aconteceu no ano de 1827.

Segundo Placido Cunha, o advogado é o principal defensor do Estado Democrático de Direito e este reconhecimento está embasado na sua atuação e defesa da democracia e da justiça, sob a luz dos direitos humanos, da coletividade, da cidadania, do bem-estar comum e de toda a sociedade. “Advogar não é uma tarefa fácil, há muito em jogo. É preciso muito estudo, dedicação, foco, preparo e também tato para lidar com as pessoas. É preciso saber se posicionar, argumentar, além de saber compreender. E é por isso, que hoje, homenageamos esses  profissionais responsáveis em representar os cidadãos perante a justiça. Vocês são um exemplo e que fazem um trabalho é indispensável para o exercício de uma democracia efetiva.

Sessão contou com a presença do prefeito Pábio Mossoró, e de José Zito, presidente da OAB subseção Valparaíso – Novo Gama

Ao todo, 40 advogados receberam moções de aplausos. A Dra. Márcia Teixeira, uma das homenageadas, em sua fala, destacou o sonho e luta de ser um advogado à serviço das pessoas.  “O sonho de ser advogado ou qualquer outra profissão não pode ser medido por ninguém, o sonho de ocupar qualquer cargo que seja não pode ser dimensionado por ninguém. Cada um sabe o quanto custa o seu sonho e o meu sonho vai mais além, é  continuar servindo às pessoas, porque esse sim é mais que um sonho, é uma escolha, uma luta e batalha diária. Parabéns a cada um dos meus colegas. É uma honra fazer parte dessa classe”, completou.

Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso de Goiás, destacou a importância do trabalho dos advogados em garantir a igualdade e a plena justiça, mas também como auxiliares e assessores, indicando o caminho certo.  “Estou aqui hoje na função de chefe do Poder Executivo porque ao nosso lado teve uma assessoria jurídica que deu todo o suporte para essa nobre função, de governar uma cidade promissora e que a cada momento se destaca no cenário goiano e nacional. Na hora de tomar alguma decisão, precisamos olhar os dois lados. Quantas vezes eu queria tomar uma decisão e ao meu lado tinha uma assessoria jurídica que falou vai por aqui que é o melhor caminho! Essas pessoas acima de tudo querem o bem da cidade”, explicou.

José Zito, presidente da OAB subseção Valparaíso – Novo Gama,  destacou o ato precursor do município de Valparaíso de Goiás a alcançar um lugar na estrutura da Ordem dos Advogados do Brasil do estado, e, como subseção estar  presente, atuando com representatividade na advocacia do entorno. “Hoje estamos sendo homenageados enquanto advogados, mais estendo também essa homenagem à subseção que completa seus dois anos. O município de Valparaíso de Goiás alcançou sua maturidade política completado com a instalação da Ordem do Advogado do Brasil”, pontuou.

Texto: Assessoria de Imprensa da CMVGO, com fotos de cleben Lopes

GALERIA DE FOTOS

Placido Cunha

Marina Mendes Mota de Oliveira

Márcia Aparecuida Teixeira

Danúbio Cardoso Remy Romano Frauzino

Paulo Henrique Gomes

Francinaldo Freire de Mendonça

Jorge Recife

Maykon Jonhattan Almeira de Souza

Eloisa Aurélia Coelho

Mishele Gomes de Oliveira Lima

Alceu Gomes

Alexandre França Feitoza

Jecy Kenne Gonçalves Umbelino

Karla Walkyria Nunes da Silva

Cláudia Aguiar

Robéria Pereira Almeida

Ricardo navarro de Andrade

Suenilson Saulnier de Pierrelevée Sá

Marli Luzinete Antônio de Souza

Sirley Oliveira de Azevedo Cardoso

Paulo Brito

Geraldo Machado Júnior

Cleone José Meirelles Júnior

José Zito do Nascimento

Brandão

Moisés Felipe Lemes Silva Borgonove

Danielle Cristina Fonseca Dourado

Pedro Henrique Braga Alves

Jabá

Rayane Cristina Frazão Martins

Ivy Camille Nascentes Coelho Figueiredo

Maria de Jesus Pereira Gouveia

Maria do Monte

Fernando Rosa da Silva

Lucas Anthony Alves Barros

Portela

Francisco Lucas Alves de Moura

Lyndon Johnson dos Santos Figueiredo

Joasio Deija da Silva

Tião da Padaria

Ismar rios Mendes

Elenice Cruz Barros

Wesley de Sousa Oliveira

Walison Lacerda

Guilherme Campelo Bezerra

Marus Vinicius Mendes Ferreira

Lássia Marcela Oliveira Almeida

Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás

Texto: Juliana Gentila

Fotos: Cleben Lopes 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*